JETTA GLI NÃO TEM CONCORRENTES DIRETOS

0
40

Ao completar três anos de lançamento, versão continua sendo única opção disponível atualmente no Brasil, combinando versão esportivo com roupagem de sedã. Dificuldade é o preço: R$ 216.990,00.

Os analistas de mercado consideram que o Jetta GLI não tem porque se preocupar, porque não tem concorrentes diretos. Sua motorização é única e na versão 2023 ganhou 1 cv e agora entrega 231 cv. O torque máximo permanece nos 35,7 kgfm, disponíveis já a partir de 1.500 rpm. A maior novidade está na adoção da transmissão automatizada DSG de dupla embreagem com sete marchas, que aposenta a antiga caixa de seis velocidades. Segundo a VW, o Jetta precisa de 6,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atinge a velocidade máxima de 249 km/h.

A renovação para 2023 é pequena.

um novo logotipo e para-choque mais agressivo, com nova grade fronta.

O para-choque traseiro mudou pouco e as rodas de liga leve de 18 polegadas possuem acabamento diamantado e são calçadas com pneus 225/45 R18. Há duas novas opções de cores: Vermelho Kings e Azul Rising, ambas metálicas, além do Branco Puro e Preto Mystic – este como opção personalizada.

O volante agora é o mesmo do Nivus e do Taos e a Central multimídia é a VW Plat, com tela de 10,1 polegadas.

O Jetta GLI tem configuração única de acabamento e é importado do México. De acordo com a fábrica, sua configuração inclui  seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), faróis full LED, piloto automático adaptativo com função Stop&Go, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, sensor de fadiga, painel digital com tela de 10,25 polegadas, acendimento automático dos faróis, carregador de celular por indução, duas entradas USB do tipo C, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, destravamento das portas sem chave e partida do motor por botão.

O site FlatOut! testou o Jetta GLI 2023, para verificar como o novo conjunto mudou o carro. O especialista Juliano Barata foi até o Circuito Panamericano acelerar o carro e trazer estas respostas para a gente. Confira no vídeo o que ele achou do carro e como o Jetta GLI 2023 se saiu na avaliação. https://youtu.be/YzuhPQZKlzE 

 

Leave a reply