FÉRIAS: BUTANTAN REABRE AO PÚBLICO COM NOVO NOME e NOVAS ATRAÇÕES

0
277

Quando se fala em férias, o Butantan ainda é uma ótima opção para levar a criançada. Atenta a isso, a direção do Instituto, depois de 2 anos fechados pela pandemia, aproveitou para fazer uma reforma geral e agora reabre com novo nome: Parque da Ciência.

O local foi reformado e tem áreas restauradas, novas atrações como exposições e trilhas, além dos já conhecidos parque, museus, animais e prédios históricos.
O Museu Biológico conta com novos moradores, vindos de apreensões de tráficos de animais feitos pelo Ibama. São cobras, lagartos e anfíbios.

Um novo boulevard foi construído, na rua onde trafegavam veículos, tendo sido implantado um calçadão com árvores, bancos e espelhos d´água, além de mais acessibilidade, rampas, piso tátil, lojinha e tenda para eventos.

O Horto Florestal agora tem uma trilha, um teatro de arena e um jardim, além de um ponto de observação com bancos, para apreciação de árvores centenárias da mata atlântica, pássaros e saguis.

O edifício principal – prédio Vital Brazil – abrigará um museu que, além de contar a história do Instituto Butahntan, terá uma biblioteca e um café. O espaço deverá ser inaugurado até o final do ano, quando se abrirá um museu dedicado a vacinas.

Onde era o estábulo em que se abrigavam os animais dos quais se retiravam anticorpos para vacina, existe agora o espaço Terra Firme, com painéis, projeções em vídeo, rampas e ar condicionado, além de abrigar mostras periódicas.

As crianças irão gostar de uma casa exclusiva para abrigar macacos originários da Índia. Além de todas essas atrações, existem as velhas atrações – nunca deixam de atrair visitantes – como répteis, serpentes e museu.

O Instituto, ops – Parque da Ciência – se preparou para as férias. A direção programou atrações como contação de histórias, bate-papos com cientistas e caminhadas monitoradeas – além da tradicionalíssima extração de veneno de serpentes, com datas marcadas para o os dias 9 e 30 de julho, às 10 horas, com inscrição por ordem de chegada.

Serviço
Instituto Butantan (Parque da Ciência)
Entrada gratuita.
Quando: seg. a dom., das 7h às 17h. Museus: ter. a dom., das 9h às 16h45
Acesso aos museus: R$ 6,00, com direito a visita às exposições
Endereço: Av. Vital Brasil, 1.500, Butantã, região oeste, tel. (11) 2627-9536
Mais informações: Home – Parque da Ciência (butantan.gov.br)

Leave a reply