BIENAL DO LIVRO: WALCYR CARRASCO LANÇA SEU NOVO LIVRO NESTE SÁBADO

0
47

Além de Walcyr Carrasco, Pedro Bandeira estará também a Bienal nesta quinta, 7 de julho; lançamento de livro de Walcyr será no sábado, dia 9, às 16 horas

As editoras Moderna e Salamandra, marcas da Santillana Educação, levam para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo esta semana, os autores Pedro Bandeira e Walcyr Carrasco. 

Nesta quinta (07), às 15h, Pedro autografa suas obras no estande das editoras (C43) e no sábado (09), às 16h, Walcyr lança a obra Meu lugar no mundo. O livro, publicado pela Moderna, traz à tona um assunto por vezes delicado para o público jovem: suicídio e saúde mental na adolescência.

Walcyr conta a história de Aleph, um adolescente que não se encaixa em sua realidade e que é constantemente submetido a comparações com seu irmão Ariel, considerado por seus pais um jovem exemplo. O protagonista questiona seu lugar no mundo e se considera um extraterreste em seu ciclo social, remetendo a dilemas comuns da adolescência, como os sentimentos de pertencimento e auto aceitação. A trama muda de rumo após Aleph tomar conhecimento de um caso inesperado de suicídio. A obra tem posfácio assinado por Vera Iaconelli.

No estande, além de conferir os lançamentos e acervos da Moderna e da Salamandra, o visitante também pode conhecer outras soluções oferecidas pela Santillana Educação, como os projetos Leiomundo e Território da Leitura, voltados para escolas, professores e alunos. O espaço também conta com vários ambientes para interação dos visitantes conectando ações presenciais ao ambiente digital nas redes sociais.

O autor Walcyr Carrasco

Leave a reply