SORO DE LEITE, PÉ DE FRANGO… E AGORA, “MISTURA COM QUEIJO RALADO”

0
66

 ‘Mistura alimentícia com queijo ralado’ chega nas prateleiras em meio à alta dos alimentos; produto existe desde 2020, mas viralizou nas redes agora.

Um produto que existe desde 2020, a mistura alimentícia com queijo ralado está viralizando nas redes. Afinal, custa até cinco vezes menos que o produto original, o queijo ralado, o que motiva a comercialização mais intensa.

Depois da “bebida láctea com soro de leite” e da “mistura láctea condensada”, que simula o leite condensado, os consumidores publicam nas redes cada achado que fazem, para alertar outros clientes para que não sejam enganados na hora da compra – os produtos são muito parecidos com a versão original.

De acordo com O Globo, em 2020 o produto chegou a ser desclassificado de uma compra para um quartel da Aeronáutica em Curitiba, porque “após análise do folder enviado, verificou-se que o item ofertado se trata de mistura alimentícia com queijo ralado, não atendendo ao solicitado no edital”. O edital pedia queijo parmesão ralado.

Os produtos originais estão ficando cada vez mais caros (o queijo ralado ficou 16,2% mais caro, só no ano passado) – e os fabricantes de produtos de laticínios oferecem subprodutos, mais acessíveis. Daí a onda de produtos que parecem, mas não são.

 

Leave a reply