CADASTRO ÚNICO: GOVERNO PRORROGA PRAZO PARA ATUALIZAÇâO;

0
55

ALGUNS PRAZOS PERMANECEM ATÉ 31 DE JULHO

Governo Federal prorrogou o prazo para atualização do CadUnico para as famílias beneficiárias que possuem dados inconsistentes; prazo agora é até outubro deste ano para revisão cadastral e até dezembro para evitar cancelamento da Tarifa Social de Energia Elétrica

Conforme publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14 de julho, foi prorrogado o prazo para que as famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados façam a revisão cadastral do Cadastro Único.

A decisão foi tomada pelo governo federal pela constatação de que não haveria condições para que todos os beneficiários se atualizassem e diante das enormes filas que se formaram para isso.

A data limite para atualização cadastral para evitar o cancelamento da Tarifa Social de Energia Elétrica foi adiada de novembro para dezembro deste ano.

No caso das famílias que atualizaram o CadÚnico pela última vez em 2016 e 2017 e teriam que atualizar até esta sexta-feira (15), elas terão até 31 de julho para fazer isso.

No caso das famílias que estão com problemas cadastrais e que teriam até 31 de julho para atualizá-los, esse prazo foi prorrogado até 31 de dezembro.

A revisão cadastral das famílias beneficiárias de programas sociais é feita anualmente pelo Ministério da Cidadania. Para essa revisão, são chamadas as famílias que estejam com mais de dois anos sem atualizar o CadUnico.

As famílias poderão saber se estão na lista de revisão cadastral por meio de mensagens nos comprovantes de pagamento dos benefícios ou nos postos da prefeitura que cuidam do Cadastro Único.

A atualização cadastral deve ser feita presencialmente, nos postos da prefeitura que cuidam do CadÚnico, e a orientação do governo é agendar o atendimento pela internet antes.

Se o beneficiário não fizer a revisão cadastral no prazo estipulado, poderá ter o benefício bloqueado e, posteriormente, cancelado.

(Ministério da Cidadani/DOU)

 

Reprodução/TV Bahia

 

Leave a reply