SECRETARIA FAZ ARRECADAÇÃO DE LACRES DE LATINHAS

0
65

Lacres de alumínios tirados de latinhas de refrigerantes e cervejas podem ser trocados por cadeiras de rodas; secretária de Desenvolvimento Social de Cotia faz publicação em redes incentivando a doação.

 

A Secretária de Desenvolvimento Social de Cotia tem publicado apelos à população, convidando-a para “uma atitude solidária, sustentável, inclusiva e acessível”: doação para o Fundo Social de lacres de alumínio retirados de latinhas de refrigerantes e cervejas.

De acordo com a publicação da secretária, com os lacres encaminhados ao Fundo Social são conseguidas cadeiras de rodas para os necessitados.

QUANTOS LACRES SÃO NECESSÁRIOS?

 

Para conseguir uma cadeira de rodas, é necessária a venda de 105kg de lacres a empresas de reciclagem. Além da função social, o projeto incentiva a reciclagem, fundamental para a preservação do meio ambiente. 

Mas o número de lacres necessários é grande e por isso a secretária apela para todos: para trocar por uma cadeira de roda, são necessárias 140 garrafas plásticas de dois litros, cheias de lacres – cerca de 105 quilos de alumínio.

Todos esses lacres são vendidos em casas de reciclagem por um valor acima do que é pago geralmente, enquanto as cadeiras são compradas por valores abaixo do mercado.

A título de curiosidade, 3.600 lacres correspondem a um quilo. Uma garrafa pet de 2 litros cheia corresponde a aproximadamente 2.520 lacres.

Para doar: você pode encaminhar os lacres para a unidade do Fundo Social, situado à Av. Benedito Isaac Pires, 35, Cotia.

 

ARHIAM

FAVOR TIRAR A IMAGEM DE UMA POSTAGEM DA MARA FRANCO NESTE LINK:

Mara Franco no Instagram: “Que tal começar a semana com uma atitude solidária, sustentável, inclusiva e acessível?! Sim, é possível fazer tudo isso! Quer saber como?…”

 

Leave a reply