ELEIÇÕES: A PARTIR DE HOJE, COMEÇAM CONVENÇÕES PARA ESCOLHA DE CANDIDATOS

0
44

Nesta semana começam a ser realizadas as convenções partidárias, que vão confirmar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os nomes dos candidatos a presidente, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais nas eleições de 2022. 

Começam hoje, 20/7, a serem realizadas as convenções partidárias, que vão confirmar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os nomes dos candidatos nas eleições de 2022. A partir de então, os partidos políticos poderão oficializar suas candidaturas.

No pleito desse ano serão escolhidos presidente da república, vice-presidente, governador do Estado, senador, deputado federal e estadual.

As convenções devem ocorrer até 5 de agosto, conforme determina o calendário estabelecido pela Justiça. Elas poderão ocorrer de forma presencial, virtual ou híbrida no período designado. O TSE destaca que as convenções das federações deverão ocorrer de maneira unificada, como a de um único partido.

A temporada abre com a convenção do PDT, partido do presidenciável Ciro Gomes e se realizará em Brasília, hoje.

As convenções partidárias têm como objetivo a escolha pelos partidos dos candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital.

A partir de 16 de agosto, os candidatos registrados no TSE poderão começar a fazer a propaganda eleitoral.

 

 

 

Leave a reply