MURAIS HOMENAGEIAM JESSE KOZ E SHURASTEY 

0
56

Dois murais, no Campo Limpo, na capital de São Paulo e em Trindade, Goiás, homenageiam o catarinense Jesse Koz e seu companheiro, o cão Shurastey, mortos em 25 de maio num acidente nos EUA

Muita gente se emocionou com a história do influenciador que  faleceu juntamente com seu cão na manhã da segunda-feira (23/05), após um acidente fatal em uma autoestrada de Oregon, nos EUA, quando estava indo para o Canadá. O destino final do youtuber era o Alasca.

E por simbolizar o espírito de aventura, a solidariedade e a amizade entre um homem e seu cão, ganharam homenagens as mais diversas.

Dois murais, um na capital de S. Paulo, na Estrada do Campo Limpo e outro em Trindade, estado de Goiás, também homenageiam a dupla.

EM SÃO PAULO: 15 X 15 METROS

O primeiro, de 15 metros de altura por 15 metros de largura, fica na Estrada do Campo Limpo, zona Sul de São Paulo, e foi feita pelos artistas paulistanos Pedro Terra, Paulo Terra e EdyHP e ficou pronto no sábado, 16 de julho.

Pedro Terra conta que a ideia do mural Jesse e Shurastey surgiu porque eles se sensibilizaram com a história dos dois.

Eles estavam viajando há um bom tempo juntos, a conexão que o Jesse tinha com o Shurastey, os dois eram bem ligados, estavam se divertido e vivendo uma aventura”, afirma.

Além de Jesse e Shurastey, os artistas já fizeram homenagens para diversas outras personalidades, como o ator Paulo Gustavo, o rapper Emicida, Gugu, Silvio Santos, entre muitos outros.

O artista conta que os murais em homenagem às personalidades já tem bastante repercussão em São Paulo. “A gente ficou mais informado sobre eles após o acidente, mas pessoas que nos conheciam já seguiam eles e deram a sugestão dessa homenagem. Então, resolvemos fazer o painel deles para deixar eternizado essa dupla dinâmica”.

EM TRINDADE, ESTADO DE GOIÁS

Fábio Gomes Trindade homenageou Jesse Koz e Shurastey em novo mural – Foto: Reprodução/ [email protected]

 

Em Trindade, estado de Goiás, o mural foi confeccionado pelo artista Fabio Gomes – e emocionou seus seguidores no Instagram. 

No canto inferior direito da pintura, Fábio deixou a frase: “A morte nos rodeia e nós nem nos damos conta, vamos sobrevivendo dia após dia e não percebemos que estamos morrendo. Que tal viver algo real que te traga felicidade?”.

O artista foi muito elogiado por seguidores, pela sensibilidade em focar Jesse e Shurastey.

Criador de conteúdo, Jesse Koz deixou vídeos inéditos agendados em seu canal no YouTube que foram sendo publicados ao longo dos ultimos dias. Pelo menos três ostagens foram publicadas no canal Shurastey or Shuraigow?, que usava para mostrar perrengues e as aventuras ao lado do melhor amigo.

Nas gravações, Jesse mostra os perigos e os pontos históricos pelos quais passou na Rota 66. Além disso, ele mostra também a troca do rolamento de Dodongo  apelido do fusca.

(Com parte do conteúdo de cenapop.uol.com.br)

 

 

Leave a reply