CAPACITAÇÃO “SUPERAR BARREIRAS PARA GARANTIR INCLUSÃO” TEVE PARTICIPAÇÃO DO SETRAM

0
48

Capacitação promovida pelo CMDDPcD – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – teve participação de agentes de trânsito, que viveram a experiência de um café sensorial e colocaram-se no lugar de pessoas com deficiência

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPcD) com o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, promoveram uma capacitação com o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

O objetivo do evento foi apresentar conteúdos teóricos atualizados sobre as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Também teve conteúdo prático: os participantes viveram a experiência de um café sensorial e puderam experimentar sensações, cheiros, sabores e deslocamentos colocando-se no lugar de uma pessoa com deficiência.

A palestra foi ministrada pela presidente de CMDDPcD, Sônia Cristina Esplendor dos Santos e contou com a participação da  Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher.

A mobilização da Prefeitura e do Conselho atende a uma das demandas trazidas ao poder público municipal pelo grupo Mães e Pais que Lutam, composto por responsáveis por autistas. 

Na capacitação, os agentes de trânsito ouviram histórias de vida de convidados e de conselheiros com deficiência que enriqueceram e potencializaram os objetivos do evento. 

 

Fotos: Juliano Barbosa

 

Leave a reply