“LACRE SOLIDÁRIO”: E.M. BENJAMIN JAFET FAZ ENTREGA DE ARRECADAÇÃO

0
60

A EM Eduardo Benjamin Jafet mobilizou a comunidade escolar e arrecadou nada menos que 50 garrafas pet cheias de lacres de latinha de alumínio, arrecadada pela comunidade escolar; produto será trocado por cadeiras de rodas e escola recebeu Certificado de Agradecimento

Nessa segunda-feira (1/08), representantes do Fundo Social de Cotia estiveram na Escola Municipal Eng. Eduardo Benjamin Jafet, localizada no Jardim Barbacena, para receber a doação de 50 garrafas cheias de lacres de latinha de alumínio arrecadas pela comunidade escolar. 

O material foi repassado para a Campanha Lacre Solidário, que troca lacres por cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência e que não têm condições de fazer a aquisição do item. 

Na ocasião, a escola recebeu o Certificado de Agradecimento em reconhecimento ao gesto sustentável, solidário e inclusivo.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Shirley Rainho, todos os alunos, colaboradores e familiares dos estudantes tiveram participação ativa na iniciativa. “Foi com muita alegria que iniciamos a campanha. Falamos sobre a relevância da participação de todos e as crianças prontamente começaram a colaborar”, disse. Segundo ela, funcionários e familiares também abraçaram a campanha e realizaram até um campeonato. 

Uma sala de 5º ano, da professora Andreia Bergamasco, venceu a competição simbólica e os alunos foram premiados com sessões de filmes e bolo.

“Os alunos pediram para continuarmos com a campanha. Vemos que uma sementinha foi plantada e já estão nascendo flores muito bonitas. Bonita também é a participação dos alunos, dos colaboradores e das famílias. Todos atuando pela acessibilidade, pela continuidade do projeto que ajuda pessoas que precisam da cadeira de rodas a se locomoverem da melhor forma possível”, disse a diretora.

A presidente do Fundo Social, Mara Franco, agradeceu o engajamento da escola e falou da importância da campanha. “Muito obrigada a todos que participaram desta iniciativa. As crianças aprendem sobre solidariedade, empatia e estão ajudando o meio ambiente. Louvável a iniciativa da escola e vamos ajudar quem precisa”, disse Mara.

Leave a reply