Jô SOARES MORRE AOS 84 ANOS

0
53

Morto por causas não divulgadas, Jô Soares, artista que era apresentador, humorista, ator, diretor, pintor e escritor, faleceu aos 84 anos em S. Paulo. O funeral será apenas para família e amigos próximo. Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o escritor e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo sua assessoria. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos.

Filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Com carreira extensa, foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Ele trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo, onde trabalhou por mais tempo.

Sua carreira como apresentador começou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, o humorista iniciou aquele que se tornou seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

JÔ Soares foi um artista múltiplo. Além dos papéis interpretados na televisão, criou, dirigiu e atuou em peças teatrais, deixando também vários livros publicados: O Xangô de Baker Street, O Livro de Jô – Uma autobiografia desautorizada, O Homem que Matou Getúlio Vargas, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras, A Copa Que Ninguém Viu (em parceria), As Esganadas e Humor Nos Tempos do Collor (em parceria com Luiz Fernando Veríssimo e Millor Fernandes).

 

 

 

Jô Soares (Foto: Divulgação)

 

Leave a reply