COTIA FECHOU ABRIL COM PROGRAMAÇÃO CULTURAL ESPECIAL NA BIBLIOTECA BATISTA CEPELOS
Programação especial marcou o encerramento do mês de aniversário da emancipação do município, no sábado, 29 de abril.
Uma programação especial marcou o encerramento do mês de aniversário de 167 anos de Cotia na Biblioteca Batista Cepelos.
No sábado (29/04), a Secretaria de Cultura e Lazer realizou uma programação com Mostra de Documentários ‘Patrimônios’, ‘Sarau para Elos’, que teve a participação de convidados especiais, lançamento do livro ‘Candeia’, do jornalista, palestrante e arte-educador, Neto Rossi, e apresentação teatral inspirada em Mário de Andrade.
“Foi um sábado cultural, uma festa de alto nível. Agradeço a todos que participaram e dividiram com o público a sua arte”, disse Gilmar de Almeida, gestor cultural de Cotia. “A Biblioteca Batista Cepelos é um ponto de cultura e quem quiser pode acontecendo toda a programação nas redes sociais da prefeitura e da secretaria”, completou.
Quem passou pela biblioteca na parte da manhã assistiu à Mostra de Documentários ‘Patrimônios’ que exibiu os curtas-metragens: ‘Desejos de Memória: A história da Vila do DAE e da Reserva Florestal do Morro Grande’ e ‘Guaçatom: Além do território’. Os dois curtas foram produzidos em Cotia.
Teve também apresentação da peça ‘Macunaíma, um brinquedo’, inspirada em ‘Macunaíma, o herói sem nenhum caráter’, de Mário de Andrade. O espetáculo foi seguido de uma roda de conversa aberta com os atores.
A programação também marcou a retomada da agenda de saraus em Cotia com a estreia do ‘Sarau Elos’. Elos é a junção do Sarau Poesia na Garagem e do Sarau Movimento Corre Cotia. Convidados especiais marcaram presença como: Dih Happy, Damyen MC, Mano Kimba, Coral Nossa Voz, Coral Prazer: eu sou a luta e Cia Kadife Dunya Dance, entre outros.
A noite fechou com o lançamento do livro ‘Candeia’, de Neto Rossi. O autor faz um encontro entre a prosa, a poesia e a espiritualidade. Neto explicou que ‘Candeia’ promove ‘um olhar sensível e humano sobre o mundo em que ilumina dilemas morais e desnuda a arte do bem viver’.