SEGURANÇA ESCOLAR: COMISSÃO FAZ 5ª. AUDIÊNCIA PÚBLICA
Na sessão, comissão ouviu diretores, especialista em educação e ex-secretário da Educação; reunião foi proveitosa e presidente prometeu tomar todas as providências relativas aos assuntos abordados.
A Comissão de Assunto Relevante criada pela Resolução Legislativa 2/2023 e que trata do problema da segurança nas escolas reuniu-se pela quinta vez nesta quinta-feira, 18 de maio, no Plenário da Câmara Municipal.
Estavam presentes e participaram ativamente o presidente da Comissão e autor do requerimento, Sergio Folha e os vereadores Iran Soares, Professor Osmar e Edson Silva.
De acordo com os presentes, tanto vereadores quanto profissionais presentes, a reunião foi extremamente produtiva, tendo sido sugerido que haja mais encontros do tipo, a fim da sociedade debater, na Casa Legislativa, os problemas municipais, de forma aberta como está sendo feito com a comissão.
Compareceram à reunião o ex-secretário municipal de Educação, Professor Marcos Roberto Martinez (Prof. Marcão), Fabíola Rossi, Diretora da E.E Batista Cepelos, Priscila Rocha, Vice Diretora da E.E. Batista Cepellos, , Alessandro Munhoz, Diretor da E.E Pedro Casemiro, Silvana Bezerra, Diretora da E.M Maísa Aparecida Ribeiro e a professora Luciana Inforsari, que atuou por mais de 20 anos em Cotia e hoje é professora especialista em alunos com deficiência na Capital.
A audiência durou aproximadamente três horas, das 10:00 às 13:00 horas, sendo que os presentes tiveram ampla oportunidade de debater os mais diversos temas ligados à educação e os fatores que levam crianças e adolescentes à violência.
Os presentes parabenizaram a Câmara de Vereadores pela iniciativa e pela abertura que está sendo dada à classe, para expor os muitos problemas que a Educação enfrenta, tanto na esfera municipal quanto estadual, fruto, segundo eles, de um plano efetivo e consistente para a área.
O presidente Sérgio Folha informou aos presentes que todas as sugestões serão levadas em conta, colocadas em relatório e, se medidas tiverem que ser tomadas desde já, as autoridades serão acionadas. Explicou ainda que a comissão reúne-se semanalmente e, atendendo à solicitação dos presentes, afirmou que todas as autoridades e pessoas envolvidas no assunto serão convidadas a expor seus pontos de vista em todos os ângulos da Educação.
Em pé, Vereador Iran Soares, Professor Marcos Martinez, Vereador Edson Silva, Vereador Professor Osmar. à frente, Diretora Silvana Bezerra, Vice-diretora Priscila, diretora Fabiola, ambas do E.E. Batista Cepelos; vereador Sergio Folha, presidente da comissão, Professora Luciana Inforsari e o Diretor da EE Pedro Casemiro, Alessandro Munhoz