COMO SERÁ O NOVO TIGUAN, DA VOLKSWAGEN

0
263

Fábrica mostrou as primeiras imagens do novo Tiguan, que chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2024.

A Volkswagen decidiu renovar a atual geração do Tiguan lançada em 2016 e mostrou agora as primeiras imagens do sucessor que vai chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2024. As informações são do site MSN, com conteúdo do AutoGear.

O Tiguan é o modelo mais vendido da marca germânica em todo o mundo, e desde a sua estreia em 2007, a Volkswagen já comercializou mais de 7,4 milhões unidades.

A nova geração do SUV germânico vai ser apresentada no outono e a Volkswagen já revelou que o modelo está a realizar os testes finais antes de entrar em produção, o que deve acontecer em janeiro de 2024. 

O renovado modelo tem por base uma evolução da plataforma MQB evo, e já se sabe que será a última geração com motores a combustão, vai contar também com uma cadeia cinemática dotada com opções eletrificadas, entre as quais uma variante híbrida plug-in, que segundo a Volkswagen terá uma autonomia em modo 100% elétrico de cerca de 100 km.

A marca revelou ainda que o SUV passa a estar disponível apenas com caixa automática, e que o seletor de transmissão deixa de estar colocado no console central para passar a estar integrado na coluna de direção.

 

O renovado Tiguan vai dispor de um chassis dotado de suspensão independente às quatro rodas, com McPherson na frente e multibraços no eixo traseiro. Além disso, a Volkswagen anunciou como opção uma suspensão adaptativa DCC Pro, que segundo a marca de Wolfsburg permite maior controlo dos movimentos da carroçaria e uma maior estabilidade em curva. A nova geração do Tiguan conta ainda com um diferencial eletrónico XDS a que se junta o Vehicle Dynamics Manager.

 

Apesar de ter revelado imagens da nova geração do Tiguan ainda com a habitual camuflagem é possível confirmar que o SUV surge com linhas mais arredondadas que o seu antecessor. O renovado SUV será o próximo modelo da Volkswagen a estar dotado dos novos faróis HD Matrix LED, como opção,

 

O interior do Tiguan foi renovado e a Volkswagen levou em consideração os requisitos específicos sugeridos pelos clientes onde se destaca um novo painel de instrumentos de 10,25 e um sistema de infoentreteimento com ecrã de 12,9’’ de série e um opcional com 15.

 

Para além disso, o Tiguan vai contar com bancos dianteiros ergoActive, como opcional, que estão dotados de ajuste pneumático de apoio lombar de quatro vias, função de massagem, aquecimento e ventilação.

A Volks revelou ainda que o renovado Tiguan vai chegar com mais três centímetros de comprimento que o seu antecessor, apesar da altura, largura e distância entre eixos permanecerem quase idênticas à atual versão. No entanto, a capacidade da bagageira aumentou em 33 litros para os 648 litros.

(MSN/AutoGearBR)