LIVROS MAIS VENDIDOS: NEGÓCIOS E AUTOAJUDA DOMINAM LISTA
Livros das editoras Buzz e Gente escritos por autores brasileiros ocupam as #3 primeiras posições
A uma semana do início da Bienal do Livro Rio 2023, o top 3 da Lista de Mais Vendidos do PublishNews tem um líder inédito e duas novas obras na relação.
O novo #1 é Chega de ser empresidiário (Buzz), de André Menezes, que havia aparecido pela primeira vez na Lista na semana anterior. Os números #2 e #3 são, respectivamente, A arte da comunicação de impacto (Gente), de Shana Wajntraub, e Supersono (Gente), de Gleison Guimarães.
Em A arte da comunicação de impacto, a palestrante Shana Wajntraub buscar ensinar como se comunicar melhor; já em Supersono, Gleison Guimarães, especialista em medicina do sono, aponta estratégias e caminhos possíveis para os leitores em busca de maior qualidade no sono.
Outro livro que aparece pela primeira vez no top 20 geral é É preciso coragem para voar (LVM), de Deiverson Migliatti, em que ele conta a sua trajetória profissional – de estagiário nas Casas Bahia a proprietário da Sterna Café, rede de cafeterias de cafés especiais. A LVM também emplacou (na categoria Não ficção) a nova edição de Jogando para ganhar, de Roberto Motta.
Na mesma categoria, três novos livros: em Trinta segundos sem pensar no medo (Intrínseca), Pedro Pacífico (conhecido nas redes como @bookster) conta como os livros tiveram papel crucial na construção de sua identidade; em Simplificando o autismo (Literare Books), Thiago Castro assina um livro “destinada tanto a pais que desejam compreender melhor o transtorno e lidar com seus desafios, quanto a profissionais que trabalham na área e buscam aprimorar seus conhecimentos”; e em Não pise no meu vazio (Planeta), a psicanalista Ana Suy escreve sobre o amor.
Entre as editoras, o Grupo Editorial Record segue na liderança (11 livros entre todas as categorias), seguido por Grupo Companhia das Letras (9), Sextante (9), Citadel Grupo Editorial (8) e Intrínseca (8).
Confira todas as novidades da Lista de Mais Vendidos da semana:
Autoajuda
- Supersono (Gente), de Gleison Guimarães
- Os pais têm filhos preferidos? (Vitrola), de Vilson Langaro Corral
- Abrace sua jornada (Alta Life), de Jordan Lee Dooley
Ficção
- Finais violentos (Alta Novel), de Chloe Gong
- Conversa na sala (L&PM), de Martha Medeiros
Não Ficção
- Trinta segundos sem pensar no medo (Intrínseca), de Pedro Pacífico
- Simplificando o autismo (Literare Books), de Thiago Castro
- Jogando para ganhar (LVM), de Roberto Motta
- Não pise no meu vazio (Planeta), de Ana Suy
Negócios
- A arte da comunicação de impacto (Gente), de Shana Wajntraub
- É preciso coragem para voar (LVM), de Deiverson Migliatti
- Obsessão pelo cliente (Citadel), de Colin Bryar e Bill Carr
- As organizações invisíveis (Alta Books), de Luis Adonis Correia
(Fonte: Publishnews)