‘CAFÉ COM AXÉ’ LEVANTA A BANDEIRA DE PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA

0
289

Encontro será no Parque Cemucam, no dia 22 de outubro, domingo, com o tema  “Território, Pertencimento e Ancestralidade por um mundo mais justo, construindo nossa comunidade de Paz e Não-violência’

 

No domingo (22 de outubro de 2023), o Movimento pela Cultura de Paz e Não-violência de Cotia realizará mais uma edição do evento ‘Café com Axé’ – encontro preparatório para a Caminhada pela Cultura de Paz, que acontecerá em novembro. 

A programação contará com convidados e acontecerá das 9h30 às 12h, no Parque Cemucam. O tema do evento será ‘Território, Pertencimento e Ancestralidade por um mundo mais justo, construindo nossa comunidade de Paz e Não-violência’. A programação é livre e aberta ao público.

 O anfitrião desta edição será o Instituto Gira-Sol e estão confirmados os convidados: a jornalista Halitane Rocha (Direitos das Casas de Matriz Africana), a historiadora Vilma Cristina Noseda (Território e Pertencimento), Inimar dos Reis (cantor, escritor, ator e músico), Cia Barú e convidados, e Fábio Maganha e Felipe Galdino (Coletivo Raízes Ubuntu).

O Movimento pela Cultura de Paz e não-Violência de Cotia é realizado pela Equipe de Base Warmis-Convergência das Culturas, Mensagem de Silo, Instituto Gira-Sol, Grupo Mães e Pais que Lutam, Congada de São Benedito de Cotia, Raízes Ubuntu, Parque de Estudos e Reflexão de Caucaia do Alto, Casa de Ayrá Tradição e Cultura, Ilê Orixá Obá Ayrá e a Prefeitura de Cotia. Na edição de outubro, o ‘Café com Axé’ conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

 

 

 

Serviço

Café com Axé – Movimento pela Cultura de Paz e não-Violência de Cotia

Domingo, 22 de setembro de 2023

Das 9h às 12h30

Local: Parque Cemucam

Endereço: rua Mesopotâmia, s/nº (altura do km 25 da Rodovia Raposo Tavares)

Gratuito

Livre

 

Programação:

9h30: recepção (café colaborativo)

10h: abertura e apresentação da comissão de paz ‘Ile Axé Ayie Sango Oju Ewá’ | apresentação e oração

10h30: apresentação IGSOL | Programa de saúde, de cultura e social

11h: Pertencimento, Território e Resistência (apresentação áudio visual) – convidados: Halitane Rocha (jornalista) e Vilma Cristina Noseda (historiadora)

11h30: Ciranda União e Paz: apresentação: Inimar dos Reis e Coletivo Raízes Ubuntu