A ANVISA – (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) disponibilizou nesta sexta-feira (25) em seu portal uma lista com mais de 150 produtos proibidos, objetivando informar os potenciais consumidores, médicos e estabelecimentos que os comercializam.
A proibição se deu porque os medicamentos relacionados não mostraram segurança, qualidade e eficácia na avaliação da Anvisa, ou estão sendo comercializados irregularmente.
A lista será atualizada mensalmente. A agência dispõe de uma ferramenta de consulta, na qual é possível buscar pelo nome ou empresa todos os produtos irregulares identificados por ela.
No dia 3 de fevereiro morreu uma mulher, em São Paulo, por hepatite fulminante, decorrente de consumo de um composto de “ervas para emagrecimento”. O produto era anunciado como sendo natural e na composição teria ervas como chá verde, carqueja e mata verde, substâncias hepatotóxicas (que podem causar danos ao fígado).
A lista dos remédios proibidos pode ser consultado por este link Lista de emagrecedores irregulares — Português (Brasil) (www.gov.br).
CONSUMO DE ÁLCOOL E ALIMENTAÇÃO DESREGULADA TÊM RELAÇÃO COM O CÂNCER DE PRÓSTATA?
21 de novembro de 2024TST: ENFERMEIRA CONSEGUE REDUÇÃO DE JORNADA PARA CUIDAR DE FILHA COM DOWN
15 de novembro de 2024
More News
-
VUNESP ABRE HOJE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE DELEGADO DE POLÍCIA
21 de março de 2022 -
ATÉ 30/12, VOCÊ PODE CONTRIBUIR COM A CULTURA E SE ISENTAR DE IMPOSTO
19 de dezembro de 2022 -
APLICATIVO DISPONIBILIZA RESULTADOS DAS ELEIÇÕES NA HORA
30 de setembro de 2022