Desenvolvidas em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, publicações educam a população sobre a importância de proteger a diversidade e enfrentar a discriminação. Atualize-se e BAIXE AS CARTILHAS AQUI
Com o objetivo de fortalecer a proteção à liberdade religiosa e combater a discriminação, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) publicou as cartilhas “O que é liberdade religiosa e por que protegê-la?” e “Como garantir a igualdade e combater a discriminação religiosa?”.
Desenvolvidas em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), as publicações oferecem conteúdo educativo para orientar a população sobre os direitos fundamentais relacionados à liberdade de crença e às práticas religiosas, representando um passo importante na promoção de uma cultura de respeito e diversidade religiosa no Brasil.
A cartilha “O que é liberdade religiosa e por que protegê-la?” aborda o conceito de liberdade religiosa, explicando sua relevância como um direito humano essencial. O material explora a história das religiões no Brasil e no mundo, enfatizando a necessidade de proteger a diversidade de crenças, e destacar o papel da legislação brasileira e internacional na garantia desse direito. O documento também orienta sobre como proceder em casos de violação da liberdade religiosa.
Já a cartilha “Como garantir a igualdade e combater a discriminação religiosa?” foca no combate à discriminação religiosa e na promoção da igualdade no contexto da diversidade de crenças. O documento detalha os mecanismos legais de proteção a grupos vulnerabilizados e discute como diferentes formas de discriminação, como racismo e intolerância religiosa se entrelaçam, criando barreiras para a inclusão plena dessas comunidades.
FAÇA O DOWNLOAD E LEIA AS CARTILHAS!
(Da redação – Fonte e imagem: Governo Federal)
MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024CIRCUÍTO DAS ARTES: MÚSICA, DANÇA, TEATRO E OFICINAS EM COTIA
19 de novembro de 2024PALESTRA SOBRE “CONSCIÊNCIA NEGRA” NO DIA 21/11, EM COTIA
18 de novembro de 2024
More News
-
ELEIÇÕES 2024: CENTRAL DE LIBRAS COMEÇA A FUNCIONAR
24 de setembro de 2024 -
SITES FALSOS COBRAM TAXAS INDEVIDAS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA PÉ-DE-MEIA
12 de abril de 2024 -
DIA DA VISIBILIDADE TRANS TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA 25 DE JANEIRO
20 de janeiro de 2023