
Estado e municípios estão no combate ao Aedes aegypti; Itapevi faz mutirão através de vistoria e visitas a locais onde o mosquito se reproduz
Desde o início do ano, o número de pacientes internados por dengue em hospitais privados do estado de São Paulo registrou um crescimento de 66%, de acordo com um levantamento realizado pelo SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo).
Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que já são mais de 36 mil casos da doença em São Paulo, com 17 mortes confirmadas. As cidades com maior registro de casos de dengue são Araçatuba (3,2 mil), Rio Preto (2,6 mil), Mogi Guaçu (2,3 mil) e a capital (1,8 mil).
Para conter o avanço da doença, o governo do estado anunciou no último dia 23, entre outras medidas, a criação do Centro de Operações de Emergências (COE) de combate ao Aedes aegypti, além do repasse de R$ 228 milhões aos municípios paulistas;.
Em Itapevi, a prefeitura tem realizado mutirões contra a doença. No último final de semana de janeiro, mais de 500 imóveis foram visitados para vistoria. Outro trunfo contra o mosquito é o uso de um super drone, que faz pulverização de bactericida em espaços abertos da cidade como parques e cemitério.
(Da redação – Fonte Gov. do Estado – Foto Ag. Brasil)
RECEITAS PARA CANETAS EMAGRECEDORAS SERÃO RETIDAS NA FARMÁCIA
17 de abril de 2025VACINA CONTRA GRIPE É SEGURA E NÃO CAUSA A DOENÇA; SAIBA MAIS VERDADES
14 de abril de 2025BAIXE A CADERNETA DE SAÚDE DA CRIANÇA, EM VERSÃO DIGITAL
11 de abril de 2025
More News
-
PLANOS DE SAÚDE INDIVIDUAIS TERÃO REAJUSTE MÁXIMO DE 6,91%
7 de junho de 2024 -
BMW MOTORRAD COMEÇA SETEMBRO ACELERADA
14 de setembro de 2022 -
PARQUE IBIRAPUERA TERÁ HORÁRIO NORMAL DURANTE O CARNAVAL
17 de fevereiro de 2023