
Clientes poderão pagar débitos da fatura de energia em até 7 vezes com apenas 10% de entrada até 31 de março
São Paulo, 17 de março de 2025 — Para celebrar o Mês do Consumidor, a Enel Distribuição São Paulo, promove em março, uma ação especial para negociação de dívidas, com parcelamento em até 7 vezes e entrada a partir de 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias. A ação é válida até 31 de março.
O objetivo da iniciativa é facilitar o pagamento das faturas atrasadas, evitando a suspensão do fornecimento de energia. Para facilitar a negociação, a Enel oferece diversos canais de atendimento.
O cliente poderá negociar suas contas de maneira online, pelo site oficial da Enel São Paulo (www.enel.com.br), pelo aplicativo Enel São Paulo (disponível para iOS e Android), via WhatsApp (21) 99601-9608, pela Central de Relacionamento (0800 72 72 120) ou presencialmente nas lojas de atendimento da concessionária.
“Com essa ação, queremos oferecer aos nossos clientes soluções flexíveis e acessíveis para regularização de seus débitos e, assim, evitar a suspensão do fornecimento de energia. A campanha do Mês do Consumidor é uma oportunidade para facilitar essa negociação com condições especiais”, explica Tatiana Borges Celani, Head of São Paulo Regulated Customer Operations da Enel Brasil.
Como participar
Para participar, o cliente precisa ter uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar documentação (RG ou CNH) nos canais de atendimento. Quem já possui parcelamento vigente não pode participar da ação.
Famílias inscritas no Cadastro Único dos Benefícios Sociais (CadÚnico) e na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) podem parcelar em até 36 vezes sem juros. Para os débitos vencidos há mais de 180 dias, os pagamentos à vista contarão com um desconto de 10% no valor da dívida.
As condições de negociação variam conforme a situação de cada cliente. Sobre os débitos, incidirão encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento. Os valores serão incorporados às contas mensais de energia dos consumidores.
Atendimento Presencial no Feirão Limpa Nome da Serasa
Entre os dias 17 e 23 de março, a Enel também estará no Feirão Limpa Nome da Serasa, com uma tenda de atendimento presencial no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
Serviço
MÊS DO CONSUMIDOR — ENEL SÃO PAULO
O quê: Campanha de renegociação de dívidas da Enel Distribuição São Paulo
Quando: Até 31 de março de 2025
Onde:
- Site oficial www.enel.com.br
- Aplicativo Enel São Paulo, disponível para iOS e Google Play
• WhatsApp: (21) 99601-9608
• Central de Relacionamento: 0800 72 72 120 - Lojasde atendimento da Enel São Paulo.
Sobre a Enel Distribuição São Paulo
A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo cerca de 8 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
Informações para imprensa
FSB Comunicação
NOVA TABELA DO IR ENTRA EM VIGOR; VEJA O QUE MUDA
5 de maio de 2025STJ PERMITE PENHORA DE RESTITUIÇÃO DO IR SE MANTIDO MÍNIMO EXISTENCIAL
30 de abril de 2025
More News
-
MOTOCICLISTA: DIA 27/7 FOI O DIA DELE
29 de julho de 2022 -
CIRCUITO MATA ATLÂNTICA GANHA EXPOSIÇÃO ATÉ 1º/10 NO CIT DE COTIA
21 de setembro de 2023 -
MINISTÉRIO DO TURISMO LANÇA NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO
13 de outubro de 2022