PUPY, ELEFANTA QUE VIVEU EM CIDADE, ESTÁ A CAMINHO DE SANTUÁRIO NO BRASIL

0
116

Pupy, elefanta que durante maior parte de sua vida viveu em parque no centro de Buenos Aires, está sendo legava para o Santuário dos Elefantes, em Mato Grosso

 Durante a maior parte de sua vida, Pupy viveu no centro de uma cidade movimentada, no que era conhecido como o Templo Hindu dos Elefantes no Ecoparque de Buenos Aires, longe dos vastos espaços selvagens que os elefantes precisam para prosperar. 

Mas agora, tudo está prestes a mudar. Pupy está dando os últimos passos para se preparar para sua relocação ao santuário—um novo lar definitivo, onde ela terá o espaço, os cuidados e a autonomia necessários para retomar uma vida mais natural e digna.

SUA VIAGEM DE BUENOS AIRES AO MATO GROSSO

A rota para o santuário será idêntica à jornada de Mara em 2020. Como sempre, os elefantes determinam como a viagem ocorre, com que frequência a equipe para e por quanto tempo. Faremos todo o possível para garantir que ela esteja confortável durante a jornada, oferecendo-lhe segurança ao longo do caminho.

A viagem tem aproximadamente 2.690 quilômetros  de extensão

ATUALIZAÇÃO: PUPY NO CAMINHO!

Pupy agora está pronta para iniciar sua jornada! A equipe de transporte adaptou com sucesso sua abordagem de treinamento nas últimas semanas, e Pupy mostrou que está confortável com o fechamento da caixa de transporte. 

A sua tão esperada viagem até seu novo lar no Santuário de Elefantes Brasil já começou. E ali ela finalmente terá o espaço, o cuidado e a autonomia que precisa para voltar a viver de forma mais natural e digna.

A HISTÓRIA DE PUPY

A jornada de Pupy tem sido longa. 

Ela foi transportada do Parque Nacional Kruger para o que era então um zoológico em Buenos Aires em 1993, onde viveu ao lado de sua companheira, Kuky, por mais de 30 anos. 

Kuky faleceu inesperadamente em outubro passado, e agora Pupy fará essa viagem para seu lar definitivo sozinha. O zoológico, que se tornou um ecoparque, também foi o lar de Mara, que fez sua jornada para o Santuário de Elefantes Brasil em 2020. Agora, é a vez de Pupy.

Pupy será a primeira elefanta africana no santuário, mas não ficará sozinha no habitat das fêmeas africanas por muito tempo. Kenya, outra elefanta africana solitária, logo se juntará a ela, oferecendo a oportunidade de companheirismo que os elefantes tanto precisam. Este é um momento transformador para Pupy, e convidamos você a se juntar a nós nessa jornada, clicando em Resgate de Pupy | Santuário de Elefantes Brasil

(*Da redação – Fonte e imagens: Santuário dos Elefantes – Resgate de Pupy | Santuário de Elefantes Brasil