“O AGENTE SECRETO”, FILME BRASILEIRO, GANHA DOIS PRÊMIOS EM CANNES

Filme brasileiro ganhou o prêmio de melhor direção e melhor ator no Festival do Cinema de Cannes
0
61

O AGENTE SECRETO”, FILME BRASILEIRO, GANHA DOIS PRÊMIOS EM CANNES

Filme brasileiro ganhou o prêmio de melhor direção e melhor ator no Festival do Cinema de Cannes

O filme brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, ganhou o prêmio de melhor direção na 78ª edição do Festival de Cannes, na França.

O ator Wagner Moura, protagonista da película, também foi premiado como melhor ator.

O filme de Kleber Mendonça Filho também era um dos favoritos para ganhar a Palma de Ouro, a maior premiação de Cannes, mas, quem levou foi longa Um simples Acidente, do cineasta dissidente iraniano Jafar Panahi.

Agente Secreto teve sua estreia mundial no festival, no dia 18 de maio, quando foi ovacionado com mais de 10 minutos de aplausos.

Kleber Mendonça Filho, melhor diretor em Cannes, consolida a presença brasileira no circuito internacional. A produção ainda recebeu prêmios da crítica e dos exibidores franceses. link de acesso.

Wagner Moura é o primeiro brasileiro a ganhar melhor ator: Destacado pelo papel no longa de Kleber Mendonça Filho, Moura reforçou a representatividade nacional e abriu espaço para novos talentos. Link de acesso.

A Palma de Ouro, principal prêmio do festival, foi para uma produção do cineasta opositor Jafar Panahi, preso várias vezes pelo regime de seu país. link de acesso.

O sucesso brasileiro em Cannes eleva o status do cinema nacional e potencializa oportunidades para o setor criativo. A repercussão internacional pode impulsionar investimentos, valorizar produções locais e estimular políticas de incentivo. O reconhecimento amplia a visibilidade do Brasil nos grandes mercados e destaca a importância de narrativas autênticas.

(Da redação. Foto: Instagram)