ACOMPANHANTES DE PESSOAS COM ATENDIMENTO PRIORITÁRIO SERÃO ATENDIDAS AO MESMO TEMPO
Alteração foi feita através de lei sancionada no início deste mês; agora, acompanhantes serão atendidos juntamente com as pessoas que acompanha
Foi sancionada, no dia 1º. deste mês, a Lei federal no. 14.364, que garantiu direitos aos acompanhantes de pessoas com prioridade de atendimento.
A lei que garante prioridade às pessoas com deficiência, aos idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, às gestantes, às lactantes, às pessoas com crianças de colo e os obesos eliminou um problema recorrente.
Os acompanhantes que estivessem com alguém nessas condições, ao chegar em algum local em que também que tivesse de ser atendido, via o seu acompanhado ser atendido – mas ele, acompanhante, tinha que esperar a vez, muitas vezes fazendo com que o idoso, a gestante e demais pessoas mencionadas na lei tivessem que espera-las.
Resultado: de pouca valia tinha a prioridade, já que a pessoa, fosse deficiente ou não, tinha que permanecer no local até seu acompanhante ser atendido.
A lei sancionada adicionou um parágrafo único à Lei 10.048, garantindo que o atendimento aos acompanhantes seja feito ao mesmo tempo que o acompanhado, nos seguintes termos:
“Parágrafo único. Os acompanhantes ou atendentes pessoais das pessoas referidas no caput serão atendidos junta e acessoriamente aos titulares da prioridade de que trata esta Lei.”
Veja a Lei 10.048, na íntegra, já com a alteração, neste link: L10048 (planalto.gov.br)
MEC HOMOLOGA ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS PARA ALUNOS COM T.E.A.
18 de novembro de 2024PASSAGEIROS AUTISTAS TERÃO SALAS ESPECIAIS EM AEROPORTOS
6 de novembro de 2024CURSO DE LIBRAS GRATUÍTO: GOVERNO ESTADUAL ABRIU INSCRIÇÕES
9 de outubro de 2024
More News
-
MEIs DE cOTIA deverão utilizar o novo padrão nacional de nota fiscal eletrônica
24 de março de 2023 -
LITERATURA: 2ª. EDIÇÃO DO PREMIO GEEK ABRE INSCRIÇÕES
13 de setembro de 2022 -
TJ/SP CONCEDE AUXÍLIO-ALUGUEL A MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
29 de maio de 2024