“ESCRAVIDÃO”, TERCEIRO LIVRO DE LAURENTINO GOMES, ESTÁ NA LISTA DOS MAIS VENDIDOS
Terceiro volume da saga da escravidão no Brasil entra na lista dos mais vendidos do Portal Publishnews
O escritor Laurentino Gomes, autor dos best-sellers “ 1808”, que narra a mudança da família imperial para o Brasil, “1822”, que narra a história de como se deu a independência do Brasil e “1889” (que trata da proclamação da república do Brasil), lançou a trilogia Escravidão, que narra a saga do período de escravatura no Brasil, desde os seus antecedentes.
Agora, foi lançado o terceiro volume, que tem como subtítulo Da Independência do Brasil à Lei Áurea (Globo Livros), que já entrou na Lista dos Mais Vendidos do Portal Publishnews, portal há mais de vinte anos especializado em notícias e informações sobre a indústria do livro.
Seu livro entrou na décima posição na lista Geral e em segundo lugar nos livros de Não-Ficção.
Leia a resenha constante do site Amazon, a respeito do terceiro volume de Escravidão:
“Na tarde em que o príncipe dom Pedro chegou às margens do Ipiranga, em 7 de setembro de 1822, o Brasil estava empanturrado de escravidão. Comprar e vender gente era o maior negócio do novo país independente. Homens e mulheres escravizados perfaziam mais de um terço do total de habitantes, estimado em 4,7 milhões de pessoas. Outro terço era composto por negros forros e mestiços de origem africana – uma população pobre, analfabeta e carente de tudo, dominada pela minoria branca. Os indígenas, já dizimados por guerras, doenças e invasão de seus territórios, sequer apareciam nas estatísticas.
O último livro da trilogia Escravidão é dedicado ao século XIX; à Independência; ao Primeiro e ao Segundo Reinados; ao movimento abolicionista, que resultou na Lei Áurea de 13 de maio de 1888; e ao legado da escravidão, que ainda hoje emperra a caminhada dos brasileiros em direção ao futuro. A escravidão era, na definição de José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência, “um cancro que contaminava e roía as entranhas da sociedade brasileira”. Disseminado por todo o território, o escravismo perpassava todas as atividades e todas as classes sociais. Maior território escravista da América em 1822, o Brasil assim se manteria até o final do século XIX, com sua rotina pautada pelo chicote e pela violência contra homens e mulheres escravizados.
Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante e ricamente ilustrado com imagens e gráficos, Laurentino Gomes lança o terceiro volume de sua obra, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.”
Serviço
Obra: ESCRAVIDÃO – da Independência do Brasil à Lei Áurea
Autor: Laurentino Gomes
Editora Globo
Editora : Globo Livros; 1ª edição (15 junho 2022)
Idioma : Português
Capa comum : 592 páginas
Dimensões : 16 x 2.1 x 23 cm
Livro digital (Kindle): R$ 44,90
Livro capa comum – R$ 59,40
Acravidão
mazon.com
BRASIL PEDE DESCULPAS PUBLICAMENTE PELA ESCRAVIZAÇÃO DE PESSOAS NEGRAS
22 de novembro de 2024“BRINCADEIRAS TRADICIONAIS BRASILEIRAS” CELEBRA 20 ANOS COM APRESENTAÇÕES EM COTIA
22 de novembro de 2024MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024
More News
-
SISU PASSARÁ A TER APENAS UMA EDIÇÃO A PARTIR DE 2024
14 de dezembro de 2023 -
GOOGLE É CONDENADO A EXCLUIR DO YOUTUBE TODOS OS VÍDEOS DE CAÇA A ANIMAIS SILVESTRES
15 de agosto de 2022 -
Operação Impacto, da Guarda Civil, afasta criminosos das ruas de Cotia
17 de junho de 2024