TAXISTAS E CAMINHONEIROS: GOVERNO ABRE CRÉDITO PARA PAGAR BENEFÍCIO

Brasília -Taxistas fazem manifestação contra o Uber na Esplanada dos Ministerios e Hemocentro (Marcello casal Jr/Agência Brasil)
Benefício para auxílio a caminheiros e taxistas será pago até dezembro, nos termos da Emenda Constitucional 123; relação de taxistas deverá ser fornecida pela Prefeitura para liberação do valor.
O governo federal editou ontem, 28/7, Medida Provisória (MP) abrindo crédito extraordinário no valor de R$ 10,9 bilhões, para pagamento de auxílio a caminhoneiros e taxistas até dezembro, nos termos da Emenda Constitucional 123, de 14 de julho de 2022.
A emenda foi promulgada pelo Congresso Nacional em julho, oriunda da proposta que prevê a criação de um estado de emergência para ampliar o pagamento de benefícios sociais até o fim do ano.
Entre os benefícios sociais previstos, está o auxílio aos Transportadores Autônomos de Cargas e o Pagamento de Auxílio aos Motoristas de Táxi.
O crédito extraordinário é um recurso utilizado pelo Poder Executivo para atender despesas consideradas imprevisíveis e urgentes, uma vez que não estavam previstas em lei orçamentária. Esse crédito deve ser aplicado em situações como guerras, comoção interna ou calamidade pública.
PROJETO PROIBE INSCRIÇÃO NA OAB DE CONDENADOS POR CRIMES CONTRA MULHERES
3 de abril de 2025EM PETIÇÃO ABSURDA, ADVOGADO ATACA JUÍZA: “RESQUÍCIOS DE SENZALA”
26 de março de 2025
More News
-
PROGRAMA DESENROLA PEQUENOS NEGÓCIOS COMEÇOU ONTEM, 13/5
14 de maio de 2024 -
FIM DO CHIP FÍSICO: CONHEÇA O E-SIM E SAIBA COMO USAR
29 de junho de 2023 -
ESTADOS DEVERÃO FORNECER UNIFORMES PARA SEUS ESCOLARES
8 de agosto de 2023