LIVROS: “A ÚLTIMA LIVRARIA DE LONDRES” É MISTURA DE LIVROS, ROMANCE E GUERRA
Inspirada na história real das poucas livrarias que sobreviveram aos bombardeios na Segunda Guerra Mundial, A última livraria de Londres é uma narrativa atemporal sobre perda, amor, heroísmo e o poder permanente da literatura.
Resenha da Amazon.com:
“Em agosto de 1939, a jovem Grace Bennett abandona sua vida no interior da Inglaterra e chega a Londres com o sonho de esquecer seu passado conturbado e ter um novo começo.
Só que o clima sombrio que encontra não tem nada do charme cosmopolita que tanto havia idealizado. Nos meses que se seguem, as forças de Hitler começam a varrer a Europa e o ataque alemão à cidade se torna cada vez mais iminente.
Nesse cenário, a população londrina fica assolada pelo medo. As crianças são evacuadas e tem início o racionamento de comida. O único emprego que Grace consegue é na Primrose Hill, uma livraria excêntrica situada no coração da cidade.
A princípio, sobrecarregada com a organização da loja, ela não tem tempo para ler os livros que vende. Afinal, nunca foi uma grande leitora. Mas quando ganha um exemplar de presente de uma pessoa especial, o que começa como uma obrigação se torna uma paixão que a atrai para o incrível mundo da literatura.
Em meio aos blecautes e bombardeios da Blitz, Grace continua administrando a loja, e vê que o poder das palavras e de contar histórias une sua comunidade de maneiras que ela nunca imaginou – uma força que triunfa até mesmo nas noites mais tenebrosas da guerra.”
Serviço
- Editora : Editora Arqueiro; 1ª edição (5 julho 2022)
- Idioma : Português
- Capa comum : 272 páginas
Preços:
MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024CIRCUÍTO DAS ARTES: MÚSICA, DANÇA, TEATRO E OFICINAS EM COTIA
19 de novembro de 2024PALESTRA SOBRE “CONSCIÊNCIA NEGRA” NO DIA 21/11, EM COTIA
18 de novembro de 2024
More News
-
CONHEÇA OPÇÕES DE FRANQUIAS QUE FATURAM MUITO NA ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO
5 de janeiro de 2023 -
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL: DOMINGO, PRIMEIRAS DECISÕES
1 de dezembro de 2023