
Cola eleitoral virtual pretende ajudar os eleitores no dia das eleições; ferramenta permite que o eleitor anote os números na ordem em que se vota, pode ser impresso e pode ser levado para cabine de votação
Com a proibição do uso de celulares na cabine de votação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou uma “cola eleitoral virtual” para ajudar o eleitor no dia 2 de outubro, data em que serão escolhidos cinco candidatos: presidente, senador, governador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital (caso exclusivo para eleitores do Distrito Federal).
A ferramenta disponibilizada pela Justiça Eleitoral, disponível no site, permite que o eleitor anote os números dos candidatos na ordem em que se vota. O material permite impressão e pode ser levado para a cabine de votação.
Imprima sua cola virtual no site Cola Eleitoral Eleições 2022 (justicaeleitoral.jus.br).
Outra ferramenta criada pelo TSE e disponível na internet foi uma urna virtual para que o eleitor treine o voto da mesma forma como acontece na eleição. O eleitor coloca o número dos candidatos e a urna identifica, por exemplo, se o voto é nulo ou branco. Também há opções de corrigir e confirmar as escolhas.
TRF-1: MILTON RIBEIRO, EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO, VIRA RÉU POR HOMOFOBIA
26 de março de 2025ELEIÇÕES 2024: JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA NO 1º TURNO VAI ATÉ 5 DE DEZEMBRO
2 de dezembro de 2024
More News
-
OAB/COTIA REALIZA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE
1 de julho de 2022 -
CLÍNICA VETERINÁRIA ESTÁ FUNCIONANDO; VEM AÍ SERVIÇO MÓVEL DE CASTRAÇÃO
15 de janeiro de 2025 -
RARO VEADO-CAMPEIRO ALBINO É AVISTADO MAIS UMA VEZ NO PANTANAL
1 de maio de 2024