CAMPANHA LACRE SOLIDÁRIO: E.M. JOSÉ MANOEL DE OLIVEIRAS CONTRIBUI COM 80 GARRAFAS COM LACRES

0
255

Campanha “Lacre Solidário” é realizada pelo Fundo Social de Cotia que reverte o material em cadeiras de rodas para pessoas carentes do município

 Foram meses de trabalho, estudo, dedicação, muito aprendizado e o resultado foram 80 garrafas pets cheias de lacres de latinha de alumínio doadas ao Fundo Social (FS) de Cotia, para a Campanha Lacre Solidário, que reverte o material em cadeira de rodas para pessoas carentes. 

Tudo isso foi alcançado graças ao trabalho e empenho da equipe da Escola Municipal José Manoel de Oliveira, liderado pela professora Edilene, com o engajamento de toda a equipe escolar.

 Na última semana, o Fundo Social foi retirar a doação. “Em nome de pessoas beneficiadas pela Campanha Lacre Solidário, agradeço a todos que se mobilizam, juntando lacre por lacre, para conseguirmos atender quem precisa. É emocionante vermos a participação de crianças que, ainda pequeninas, já conhecem sobre solidariedade, sobre amor ao próximo e entendem a importância de campanhas como esta. Muito obrigada a cada um dos envolvidos”, disse Mara Franco, presidente do FS.

 De acordo com Marilu, diretora da unidade escolar, durante a campanha foram trabalhados conceitos ambientais, relacionados à reciclagem, alfabetização, matemática e, claro, colaboração e solidariedade. “Muita coisa foi trabalhada […]. É um rico trabalho que a gente consegue fazer quando existe objetivo e senso de ajuda. A educação acontece aqui na escola com o envolvimento da comunidade que oferece estes materiais para as crianças. Às vezes, as pessoas não fazem ideia de quantas pessoas estão envolvidas para que se consiga uma cadeira de rodas por meio deste material. Estou muito orgulhosa”, disse a diretora.

 A Campanha Lacre Solidário foi implantada em Cotia em 2017. 

E, segundo Mara Franco, idealizadora da iniciativa, são necessárias 140 garrafas pets de 2L cheias de lacres de alumínio para obtenção de uma cadeira de rodas. “É um trabalho de formiguinha, mas que não parou nos últimos anos. Qualquer pessoa pode juntar os lacres em casa, na empresa, no comércio. Com certeza estará ajudando quem precisa da cadeira de rodas para ter mais qualidade de vida”, destacou Mara.