COVID-19: 89% DAS PESSOAS MORTAS NÃO TOMARAM A TERCEIRA DOSE

Um levantamento pedido pelo jornal O GLOBO indicou que nove em cada dez pessoas mortas por Covid-19 entre março e setembro não haviam tomado a terceira dose de nenhuma das vacinas disponíveis.
De acordo com o estudo realizado pelo Info Tracker, grupo que reúne pesquisadores da Unesp e da USP para monitoramento da Covid-19, 79,46% dos mortos tinham comorbidades, enquanto 83% tinham mais de 60 anos.
Segundo o professor Wallace Casaca, um dos coordenadores do grupo, “os dados mostram a importância de se manter o esquema vacinal da Covid-19 atualizado. A pesquisa também indica que precisaremos imunizar as pessoas periodicamente”.
Covid-19: DadOs estaduais
O periódico questionou todos os estados e capitais sobre o status da letalidade da Covid-19 em setembro. Em São Paulo, por exemplo, 66% das mortes ocorreram no grupo com idade acima de 60 anos. Do total, 25% tinham doenças graves relacionadas.
Já no estado do Rio, foram 25 óbitos por Covid-19 ao longo do mês. Do total, 20 tinham fator de risco ou comorbidades. A maioria – 15 indivíduos – tinha mais de 60 anos.
No Maranhão, foram duas mortes ao longo do mesmo período. Uma delas foi a de um homem de 71 anos e, a outra, de uma mulher de 53. O homem tinha uma dose de vacina contra a Covid-19 somente e sofria de hipertensão. A mulher tinha recebido o esquema com duas aplicações, mas passava por tratamento oncológico e tinha hipertensão.
Em Santa Catarina, as mortes chegaram a 30 registros em setembro. Metade dos pacientes letais estavam com idade acima de 80 anos e 87% do total não tinham o esquema vacinal da Covid-19 completo. Em Mato Grosso, ocorreu um único registro de morte, a de um homem de 75 anos.
Com informações de Olhar Digital e O GLOBO
COTIA INICIA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA CRIANÇAS, GESTANTES E 60+
1 de abril de 2025ANVISA SUSPENDE INTERDIÇÃO DE VENDA DE CREME DENTAL DA COLGATE
31 de março de 2025
More News
-
VIVO ABRE 320 VAGAS EXCLUSIVAS PARA MULHERES EM DIFERENTES ÁREAS
13 de março de 2023 -
ANVISA DETERMINA RECOLHIMENTO DE LOTES DE LOSARTANA
24 de junho de 2022