
Apenas ligações feitas de telefones fixos para o INSS eram gratuitas; agora, também as ligações feitas a partir de telefones celulares serão gratuitas, a partir dos próximos dias.
No último dia 22 de dezembro, o INSS assinou o contrato com a Claro S.A. para oferecer atendimento gratuito às ligações feitas a partir de telefone fixo e também de telefone celular, a partir dos próximos dias.
Até o momento, apenas as chamadas feitas por telefones fixos eram gratuitas.
A Central 135
Com três unidades, que realizam atendimento humano e atendimento automatizado, a Central 135 recebe aproximadamente 8 milhões de chamadas telefônicas por mês. Ao todo, cerca de 5.600 colaboradores entre profissionais contratados e servidores do INSS atuam no setor.
Pelo estudo realizado pela área técnica, são 50 milhões de minutos mensais, com distribuição aproximada de 75% originadas de telefones fixos e 25% de telefones móveis. No horário de maior movimento, o tráfego telefônico equivale 8 mil chamadas telefônicas simultâneas.
GRUPO PETRÓPOLIS LANÇA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM TECNOLOGIA PARA PCDS
13 de maio de 2025
More News
-
ATAQUES A ESCOLAS: GOVERNO ABRE CANAL PARA RECEBER DENÚNCIAS
10 de abril de 2023 -
ENEM: CONFIRA 9 DICAS PARA SE DAR BEM NA RETA FINAL DOS ESTUDOS
25 de julho de 2024 -
MUSEU DO FUTEBOL REABRE NO DIA 12 DE JULHO COM ENTRADA GRATUITA
9 de julho de 2024