NOVO “MINHA CASA, MINHA VIDA” DEVERÁ SER ANUNCIADO EM BREVE

0
619

A volta do Programa Minha Casa, Minha Vida foi confirmada pelo Ministro das Cidades no início do ano e confirmada há alguns dias; principal e boa novidade é a volta da Faixa 1 do Programa, que permite o subsidio de até 90% do imóvel, tornando a aquisição possível para população de baixa renda

O Governo Federal, ao que tudo indica, deverá retomar o Programa Minha Casa Minha Vida, substituído em 2019 pelo programa Casa Verde e Amarela, criado na gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Quando da transição de governo, a equipe colocou o programa para ser acionado nos primeiros 100 dias do novo governo.

O programa, criado em 2009, foi substituído pelo Casa Verde e Amarela, que teve a promessa de oferecer mais possibilidades de financiamento de um apartamento ou casa. 

Na prática, o programa Casa Verde e Amarela  retirou a Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, que subsidiava até 90% do imóvel, sendo oferecido para a população mais pobre que buscava a assistência.

Assim, o Casa Verde e Amarela acabou deixando de atender o principal público do programa antecessor, mesmo que oferecesse mais possibilidades às famílias de classe superior. 

Por isso, o novo Minha Casa Minha Vida deverá voltar com a Faixa 1 e beneficiar as famílias mais necessitadas.

No entanto, ainda não foram divulgadas oficialmente informações sobre o novo programa, como datas, regras ou outros detalhes. Mas é certo que voltará

IMAGEM: REPRODUÇÃO