Governo Federal retoma faixa 1 do programa e anuncia 2 milhões de moradia até 2026. Há outras novidades, como ampliação da inclusão da locação social, a possibilidade de aquisição de moradia urbana usada e a inclusão de famílias em situação de rua no programa.
O presidente da República anunciou ontem, 14/2, a retomada do maior programa habitacional do país: o Minha Casa, Minha Vida, tendo como meta contratar dois milhões de moradias até 2026.
Uma das principais novidades do novo programa é o retorno da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, agora voltada para famílias com renda bruta de até R$ 2.640 (anteriormente, a renda exigida era de R$ 1.800).
Nos últimos quatro anos, a população com essa faixa de renda foi excluída do programa. Agora, a ideia é de que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público. Historicamente, o subsídio oferecido a famílias dessa faixa de renda varia de 85% a 95%.
Outras novidades do novo Minha Casa, Minha Vida são a ampliação da inclusão da locação social, a possibilidade de aquisição de moradia urbana usada e a inclusão de famílias em situação de rua no programa.
Os empreendimentos estarão mais próximos a comércio, serviços e equipamentos públicos, e com melhor infraestrutura no entorno.
(Fonte: Ministério das Cidades)
Residencial do Minha Casa, Minha Vida em Santo Amaro (BA). Foto: Marcelo Camará/ MCid
BLACK FRIDAY: ALERTA PARA GOLPES
7 de novembro de 2024CIDADES DEVEM SE PREPARAR PARA MUDANÇA CLIMÁTICA E RÁPIDA URBANIZAÇÃO, DIZ ONU
6 de novembro de 2024STJ: FGTS NÃO PODE SER PENHORADO PARA PAGAMENTO DE HONORÁRIOS
29 de outubro de 2024
More News
-
ARARINHA-AZUL VOLTA AOS CÉUS DA CAATINGA
6 de junho de 2022 -
METADE DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS JÁ FOI VÍTIMA DE FRAUDE NO E-COMMERCE
3 de novembro de 2022 -
DIA 17/04 TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA SOBRE O PLANO DIRETOR
11 de abril de 2024