ChatGPT lança assinatura de R$ 105 no Brasil

0
268

por Poder360 

OpenAI, startup norte-americana desenvolvedora do ChatGPT, lançou na 6ª feira (10.fev.2023) um pacote de assinatura para os usuários brasileiros da ferramenta que utiliza um sistema de inteligência artificial para escrever textos e solucionar problemas.

Por U$ 20 (cerca de R$ 105), os assinantes têm acesso mais rápido às funcionalidades do programa (novas e atuais), além de conexão estável em momentos de sobrecarga dos servidores. Desde que foi lançado, em novembro de 2022, o ChatGPT já foi acessado por mais de 100 milhões de usuários.

O serviço, chamado ChatGPT Plus, foi lançado nos EUA em 1º de fevereiro e chegou a países da União Europeia e ao Reino Unido também na 6ª feira (10.fev). Esta é a 1ª tentativa de monetização do software, que continuará tendo uma versão gratuita.

Até o momento, o ChatGPT é a única grande ferramenta de chatbot (programa de computador que simula conversas com linguagem humana) aliada à produção textual via inteligência artificial no mundo.

Entretanto, o programa deve enfrentar concorrência em breve e a otimização dos servidores assim como uma monetização bem executada será decisiva para o pioneiro do mercado.

Baidu, empresa chinesa de buscas on-line similar ao Google, pretende lançar um recurso inspirado no ChatGPT.

Ainda sem nome, a ferramenta deve estar disponível em março como um aplicativo independente que será gradualmente incorporado ao mecanismo de buscas da Baidu.

Já o Google está testando novas ferramentas de conversas virtuais que usam inteligência artificial para um futuro lançamento, ainda sem data definida.

Saiba como assinar o ChatGPT Plus

Para assinar o ChatGPT Plus, basta o usuário abrir o programa na página inicial e clicar no 1º ícone no canto inferior esquerdo: “Upgrade to Plus”.

Ao clicar na opção será aberta uma aba com a opção de assinar o plano por U$ 20 ou permanecer na versão gratuita. Basta selecionar o plano pago.

Na página de cobrança, é necessário informar os dados do cartão de crédito. A OpenAI alerta que a cobrança será mensal e que o valor da taxa pode ser alterado mediante aviso.