COTIA COMEÇA A APLICAR VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID EM IDOSOS 70+
Serão vacinados moradores de instituições de longa permanência (idosos 70+ e adolescentes 12+), trabalhadores das instituições, além de indígenas, imunossuprimidos e quilombolas (12+)
A partir desta terça-feira (28/02), a Secretaria de Saúde de Cotia inicia a aplicação da vacina de reforço com a dose bivalente contra a Covid-19 em idosos com idade a partir de 70 anos.
O imunizante será utilizado em pessoas que estejam com o esquema vacinal primário básico completo com duas doses. Pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) 70+, além de adolescentes com idade a partir de 12 anos em Residências Inclusivas (RIs), indígenas, imumossuprimidos e quilombolas (12+) também poderão receber o reforço bivalente contra a Covid-19.
Os trabalhadores de ILPIs e RIs também serão vacinados.
A vacina bivalente estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
No caso dos moradores de instituições de longa permanência, equipes da Secretaria de Saúde programarão a ida aos locais para imunizar os moradores.
Todos precisarão apresentar o comprovante físico ou digital das doses anteriores contra a doença. A dose bivalente protege contra a variante ômicron e suas subvariantes: BA.1 ou BA.4-5.
A vacina bivalente contra a Covid está disponível em todas as UBS, mas, no caso dos bebês (6 meses a dois anos de idade) a vacina é aplicada apenas nas UBS’s Caucaia, Atalaia, Assa e Portão.
As vacinas serão aplicadas mediante disponibilidade das doses, que são fornecidas pelo Governo Estadual.
foto: Alexandre Rezende | Arquivo
CONSUMO DE ÁLCOOL E ALIMENTAÇÃO DESREGULADA TÊM RELAÇÃO COM O CÂNCER DE PRÓSTATA?
21 de novembro de 2024TST: ENFERMEIRA CONSEGUE REDUÇÃO DE JORNADA PARA CUIDAR DE FILHA COM DOWN
15 de novembro de 2024
More News
-
JUSTIÇA DETERMINA QUE ENEL REDUZA CASOS DE FALTA DE ENERGIA
28 de dezembro de 2023 -
CDHU AMPLIA PROGRAMA PARA NEGOCIAR DÍVIDAS
20 de dezembro de 2022 -
LEI DE COTAS COMPLETA DEZ ANOS E REVISÃO É NECESSÁRIA
30 de agosto de 2022