SECRETARIA DE SAÚDE FARÁ PALESTRA SOBRE ESPOROTRICOSE

0
254

Inscrições estão abertas para palestra sobre esporotricose, doença causada por fungos; evento acontecerá no dia 17 de maio, no auditório da Prefeitura.

A Secretaria de Saúde de Cotia, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está com inscrições abertas para o evento ‘Aspectos Epidemiológicos da Esporotricose no Município de Cotia’ que acontecerá no dia 17 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Prefeitura de Cotia. 

O evento é destinado a profissionais da saúde, responsáveis por serviço de urgência e emergência, atenção básica e especializada, clínicas médicas, veterinários, ONGs de proteção animal, empresas de coleta de resíduos biológicos, profissionais da área de epidemiológica, zoonoses e ambiental de Cotia e região dos mananciais.

As palestras serão feitas pela médica veterinária e professora Lilian R. Marques de Sá, M.Sc (Master Of Science), Ph.D docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia FMVZ/USP e, com a médica Vivian Ailt, especialista em epidemiologia, CVE/Coordenadoria de Controle de Doenças/SES – SP. As vagas para o evento são limitadas e os interessados devem se inscrever em encurtador.com.br/anBI3.

 A esporotricose pode afetar humanos e animais e é causada pelo fungo do gênero Sporothrix. Uma vez no organismo humano ou de animais, causa uma infecção cutânea que pode se manifestar com uma ou múltiplas lesões, nódulos na camada mais profunda da pele, mas pode se manifestar sem lesões na pele quando afetam ossos, mucosas ou órgãos (pulmão, fígado).

Serviço

Capacitação ‘Aspectos Epidemiológicos da Esporotricose no Município de Cotia

Data do evento 17 de maio de 2023

Local: Auditório da Prefeitura de Cotia (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1347 – Jd. Nomura)

Inscrições em encurtador.com.br/anBI3

Vagas limitadas

Programação:

8h: recepção e café

9h: abertura

Palestras com: Lilian R. Marques de Sá – médica veterinária e professora, M.Sc (Master Of Science), Ph.D docente da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia FMVZ/USP e com Vivian Ailt – a médica especialista em epidemiologia, CVE/Coordenadoria de Controle de Doenças/SES – SP

Esporotricose_Divulgação.webp (1000×667)