CNJ (Conselho Nacional de Justiça) disponibilizou ferramenta para que pretendentes possam acessar fotos e vídeos de crianças que estão em abrigos à espera de acolhimento por uma família
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou ferramenta que possibilita o aumento das chances de crianças e adolescentes serem adotados.
Por meio da busca ativa no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) – Adoção – Portal CNJ cerca de 32 mil pretendentes habilitados pela Justiça podem acessar fotos e vídeos de crianças que estão em abrigos à espera de acolhimento por uma família.
A busca é feita a partir de autorização judicial e ainda depende da vontade da criança e do adolescente. Segundo o CNJ, o material visual é identificado por marca d’água com informações pessoais para evitar o uso inadequado das imagens. Cerca de 200 crianças foram inseridas pelas varas da infância no cadastro.
Conforme dados do CNJ, desde 2019, o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento foi responsável por 12,4 mil adoções. De janeiro e agosto de 2022, foram realizadas cerca de 2 mil adoções por meio da plataforma.
BLACK FRIDAY: ALERTA PARA GOLPES
7 de novembro de 2024CIDADES DEVEM SE PREPARAR PARA MUDANÇA CLIMÁTICA E RÁPIDA URBANIZAÇÃO, DIZ ONU
6 de novembro de 2024STJ: FGTS NÃO PODE SER PENHORADO PARA PAGAMENTO DE HONORÁRIOS
29 de outubro de 2024
More News
-
Abertas inscrições para cursos gratuitos pelo senac
10 de fevereiro de 2022 -
CULTURA CONCLUI O PROCESSO DO PLANO ANUAL DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS (PAAR)
31 de maio de 2024 -
Piknic Életrocnik AGORA SERÁ NO PARQUE DO IBIRAPUERA
24 de fevereiro de 2023