
CNJ (Conselho Nacional de Justiça) disponibilizou ferramenta para que pretendentes possam acessar fotos e vídeos de crianças que estão em abrigos à espera de acolhimento por uma família
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibilizou ferramenta que possibilita o aumento das chances de crianças e adolescentes serem adotados.
Por meio da busca ativa no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) – Adoção – Portal CNJ cerca de 32 mil pretendentes habilitados pela Justiça podem acessar fotos e vídeos de crianças que estão em abrigos à espera de acolhimento por uma família.
A busca é feita a partir de autorização judicial e ainda depende da vontade da criança e do adolescente. Segundo o CNJ, o material visual é identificado por marca d’água com informações pessoais para evitar o uso inadequado das imagens. Cerca de 200 crianças foram inseridas pelas varas da infância no cadastro.
Conforme dados do CNJ, desde 2019, o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento foi responsável por 12,4 mil adoções. De janeiro e agosto de 2022, foram realizadas cerca de 2 mil adoções por meio da plataforma.
PROJETO PROIBE INSCRIÇÃO NA OAB DE CONDENADOS POR CRIMES CONTRA MULHERES
3 de abril de 2025EM PETIÇÃO ABSURDA, ADVOGADO ATACA JUÍZA: “RESQUÍCIOS DE SENZALA”
26 de março de 2025
More News
-
DESENROLA BRASIL: NOVA FASE INCLUI DÍVIDAS DE ATÉ R$ 20 MIL
21 de novembro de 2023 -
INSETOS COMO VOCÊ NUNCA VIU: O TRABALHO PREMIADO DE UM FOTÓGRAFO
1 de novembro de 2023 -
Presidente sanciona lei que estimula uso racional da água
12 de abril de 2023