ARQUEIRO LANÇA EM MARÇO LIVRO DE HILLARY CLINTON

0
199

Escrito em parceria com a autora Louise Penny, ‘Estado de terror’ é o primeiro livro de ficção da política norte-americana

Editora Arqueiro se prepara para lançar em março o livro Estado de terror, estreia de Hillary Clinton na ficção. 

Escrito em parceria com a autora canadense Louise Penny, o livro traz como enredo uma secretária de estado novata encarregada de montar uma equipe para desvendar a conspiração frente a uma série de ameaças terroristas.

A trama, que teve até algumas colaborações de Bill Clinton, foi escrita como um thriller político inspirado em situações que Hillary viveu como secretária de Estado. “Havia três cenários terríveis que faziam Hillary acordar assustada na madrugada. Escolhemos este”, conta Louise, em nota.

Estado de terror foi escrito como um thriller político, como uma análise do ódio, mas também, em última instância, como uma celebração do amor. Hillary e eu queríamos muito refletir os profundos relacionamentos que nós duas temos com outras mulheres. Esse laço inabalável de amizade”, acrescenta Penny, que lançou sua primeira obra aos 46. Seu livro de estreia ficou em segundo lugar na lista da Crime Writer’s Association e a Arqueiro já garantiu os direitos de publicação por aqui de mais quatro títulos dela.

“Esta é uma obra de ficção, mas a história que ela conta é atual demais. Cabe a nós garantir que a trama continue ficcional”, ressalta Hillary. “Eu só tinha escrito não ficção, mas pensei que minha vida dava material para a ficção, de modo que talvez valesse a pena tentar. Louise e eu começamos a conversar e montamos um outline longo e detalhado, do qual nossos editores em potencial gostaram, por isso mergulhamos na colaboração à distância. E que alegria foi criar nossos personagens, refinar a trama e trocar rascunhos”, completa a política norte-america