
Projeto viabilizará a gravação de 10 videoclipes, apoiando artistas musicais e produtoras audiovisuais
Está aberto o edital para o Clipe da Quebrada, projeto que seleciona artistas e produtoras audiovisuais das periferias paulistas – da capital, litoral e interior – e as premia com a viabilização de produções de videoclipes, que são a porta de entrada do mercado audiovisual para músicos, produtoras e artistas.
A iniciativa, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, é fruto da parceria entre três organizações sociais: Associação Paulista dos Amigos da Arte, Catavento Cultural e Educacional e Poiesis Gestão Cultural.
O edital fica disponível até 31 de outubro. O valor de apoio para cada um desses videoclipes é de até R$ 5.000,00. Para saber os detalhes do edital e realizar a inscrição, basta acessar Link.
O projeto selecionará artistas que tenham faixas gravadas nos estúdios das Fábricas de Cultura — equipamentos culturais geridos pela Catavento e pela Poiesis —, independentemente do estilo musical. Esses artistas serão conectados a produtoras audiovisuais que atuam nas periferias dos municípios paulistas para a produção de videoclipes.
Em 2024 ocorreu a primeira edição do projeto. Apadrinhado por KondZilla, o Clipe da Quebrada atendeu artistas e produtoras da cidade de São Paulo, Diadema, Iguape, Osasco, São Bernardo do Campo e Santos.
(Da redação. Fonte Agência SP – Imagem: Making-Of do clipe “Ela Chegou”, do 3K Volts- Ag. SP)
Expressão e arte: participe da Oficina de Teatro na Batista Cepelos
24 de abril de 2025TALENTOS PARTILHADOS: INSCRIÇÕES ABERTAS
22 de abril de 2025CRUZ UTILIZADA NA PRIMEIRA MISSA DO BRASIL EM 1500 ESTÁ NO BRASIL
16 de abril de 2025
More News
-
CURSO GRATUITO DE COSTURA DO FUNDO SOCIAL FORMA MAIS UMA TURMA
12 de dezembro de 2022 -
PEDIDOS DE CIDADANIA PORTUGUESA DISPARAM APÓS REGULAMENTAÇÃO
9 de maio de 2022