Musical celebra o centenário de Bibi Ferreira, considerada uma das maiores estrelas do teatro brasileiro; interpretação de Amanda Acosta foi premiada, assim como a peça: 44 prêmios e 110 indicações
“Não consigo lembrar de mim fora de um teatro”. Assim se descrevia Bibi Ferreira, 96 anos de vida e 76 como atriz, cantora, diretora e produtora.
Unanimidades costumam ser questionadas, mas há belezas de tal vigor que se impõem acima das diferenças. Bibi Ferreira é uma estrela! Figura, certamente, importante na história do teatro brasileiro, em 2022, celebra o centenário desta mulher icônica e além do seu tempo.
Sua trajetória é novamente contada nos palcos, com ‘BIBI, uma vida em musical’. Para celebrar o centenário daquela que é, para muitos, o maior nome do teatro brasileiro de todos os tempos. “BIBI, uma vida em musical” tem texto de Artur Xexéo e Luanna Guimarães, e direção geral de Tadeu Aguiar.
Amanda Acosta volta a viver Bibi, em interpretação super premiada (Melhor atriz 2018 – APCA, Bibi Ferreira, Reverência, Cesgranrio, entre outros). Aliás, o musical tem uma trajetória vitoriosa: 44 prêmios e 110 indicações.
A trajetória pessoal e profissional dessa estrela brasileira só poderia ser contada e celebrada nos palco teatrais. Em “BIBI, uma vida em musical”, a história familiar, profissional e amorosa da artista se enredam. Assim, o musical percorre todas as fases da vida de Bibi, da escolha do seu nome, sua preparação para os palcos, os espetáculos musicais como os inesquecíveis ‘Gota d’Água’, de Paulo Pontes e Chico Buarque, ‘My Fair Lady’, ‘Alô Dolly’ e ‘Piaf, a Vida de Uma Estrela da Canção’, seus casamentos, o nascimento da filha única, Tina Ferreira, as viagens para Portugal e Inglaterra a trabalho, a homenagem da escola de samba Viradouro até sua chegada a um teatro da Broadway, aos 90 anos.
O espetáculo celebra ainda o legado de Artur Xexéo, que partiu no ano passado. Um dos maiores jornalistas brasileiros, autor de grandes espetáculos, era fã confesso e avaliou a importância de Bibi Ferreira na profissionalização do ator no Brasil, em relação ao seu ofício.
Sob direção musical de Tony Lucchesi (‘A Cor Púrpura’, ‘Eu não posso lembrar que te amei–Dalva e Herivelto’) o elenco interpreta 33 canções. Cinco delas foram criadas especialmente para o espetáculo, com letra e música de Thereza Tinoco, que já teve composições gravadas por Simone, Ney Matogrosso, Lucinha Araújo, entre outros.
PREMIAÇÕES
O musical teve estreia nacional em 5 de janeiro de 2018, no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, com temporada de 03 meses, temporada em São Paulo de 02 meses e turnê por 07 capitais brasileiras, sendo sucesso de público e crítica. Com 110 indicações a prêmios, conquistando 45 premiações, entre elas: Prêmio Cenym (Melhor Musical e Coreografia), Prêmio Cesgranrio (Melhor Atriz), Prêmio Aplauso Brasil (Melhor Musical e Melhor Atriz), Prêmio Imprensa Digital (Melhor Musical, Melhor Atriz, Melhor Ator), Prêmio Bibi Ferreira (Melhor Atriz e Melhor Direção Musical), Prêmio Reverência (Melhor Atriz e Melhor Direção Musical), Prêmio Shell (Melhor Figurinos), Prêmio Broadway Award Brasil (Melhor Musical e Canções Originais), dentre outros.
SERVIÇO
BIBI, UMA VIDA EM MUSICAL
Quinta, Sexta e Sábado às 20h30, Domingo às 19h00
2 a 11 de Setembro
Teatro Claro SP – Rua Olimpíadas, 360 – 5° Piso, São Paulo – São Paulo
Ingressos entre R$ 50,00 e R$ 200,00
Pague em até 12x
COMPRAR INGRESSOS: BIBI – UMA VIDA EM MUSICAL – Sympla Bileto – Compre seu ingresso online
MINISSÉRIE ‘TINHA UMA JANELA’ GANHA EXIBIÇÃO ESPECIAL EM COTIA
21 de novembro de 2024CIRCUÍTO DAS ARTES: MÚSICA, DANÇA, TEATRO E OFICINAS EM COTIA
19 de novembro de 2024PALESTRA SOBRE “CONSCIÊNCIA NEGRA” NO DIA 21/11, EM COTIA
18 de novembro de 2024
More News
-
RECEITA FEDERAL INICIOU LIVES PARA ESCLARECER CONTRIBUINTES SOBRE
21 de março de 2024 -
KIA OFERECE SEM PARAR COM MENSALIDADES GRÁTIS
28 de fevereiro de 2022