BLUE NOTE SÃO PAULO FAZ TRIBUTO A TIM MAIA E OUTROS

0
101

A casa recebe Citizen Cope, Mark Lambert em tributo à Elton John, Black Mantra e B Negão em tributo à Tim Maia e também conta com shows de Illy, Chico Chico, Flavia K, Daniel Daibem e Eletrofunky.

Nesta semana o Blue Note São Paulo recebe, entre renomados artistas, a atração internacional Citizen Cope. Pseudônimo de Clarence Greenwood, o vocalista foi definido pelo Washington Post como “a exportação mais cheia de alma desde Marvin Gaye” e subirá ao palco no domingo, dia 17 de março, às 19h. A casa paulista também apresenta, de 13 a 16 de março, espetáculos de Illy, Chico Chico, Flavia K, Daniel Daibem e a banda Eletrofunky.

A cantora Illy chega ao palco do Blue Note nesta quarta-feira (13), às 20h. Nascida e criada em Salvador, ela se lançou no mercado fonográfico em 2016 com o EP “Enquanto você não chega”, abre alas para o primeiro álbum de estúdio da artista, “Voo longe” – sucesso de crítica e presente nas principais listas de melhores do ano. Illy ainda conta com parcerias importantes com Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes – “Devagarinho 2.0”; Silva – Nós dois aqui e Duda Beat – “Só eu e você na pista”.

Chico Chico se apresenta no mesmo dia, às 22h30. Com dois EPs lançados, ao vivo, o aguardado álbum “Pomares”, Chico conta com sucessos como “Ribanceira”, incluída com destaque no remake da novela Pantanal. Após rodar com a turnê “Pomares” pelo Brasil, em 2023 começou a formatar a sonoridade e as canções do próximo disco. O show atual reflete esse momento de transição, trazendo canções dos trabalhos anteriores, mas ao mesmo tempo apontando para a próxima estreia.

Na quinta-feira, 14 de março, às 20h, o clube de jazz conta com a apresentação de Flavia K, cantora, compositora e produtora musical que explora vertentes do jazz, groove brasileiro, R&B e soul com identidade futurista. No show em tributo a Esperanza Spalding e em uma noite de muito groove, a artista focará nos discos: Radio Music Society (2012) e Esperanza (2008).

Também na quinta-feira (14), às 22h30, o Blue Note recebe Mark Lambert, músico norte-americano, guitarrista, cantor, compositor e arranjador especializado em jazz, blues, pop, MPB, rock e música erudita. O artista que já fez tributos a Marvin Gaye, Al Green, Eric Clapton, Ray Charles, entre outros, se dedica agora à carreira do ídolo Elton John. Na primeira terça-feira de cada mês, Lambert também é o responsável por animar o clube de jazz paulista ao lado da Blue Note Big Band, uma orquestra composta por 13 dos melhores músicos da cena de música instrumental de São Paulo.
 

No dia 15 de março, às 20h, o guitarrista Daniel Daibem leva ao palco um show didático e divertido onde, através de clássicos do chamado Souljazz. No repertório, Grant Green, Wes Montgomery, George Benson, Nat King Cole, Art Blakey And The Jazz Messengers, Horace Silver, Robben Ford e alguns temas autorais. Já às 22h30, combinando elementos do soul music, jazz, funk e música disco, é a vez da banda Eletrofunky. O repertório conta com bases das bandas Incógnito, Jamiroquai e Brand New Heavies e alguns outros clássicos do AcidJazz mundial.

No dia 16 de março, às 20h e às 22h30, o funk e soul instrumental de Black Mantra, ao lado do prestigiado B Negão, embalam o show em homenagem a fase Racional do mestre Tim Maia. Black Mantra lançou o primeiro disco autoral em 2017 e desde então circula pelo Brasil entre festivais, centros culturais e festas, produzindo shows inéditos com importantes nomes da música brasileira (Gerson king Combo, Hyldon, Carlos Dafé, Thaíde, Carol Conká, DJ Hum, Black Alien). Em 2020, a banda lançou o segundo disco autoral com co-produção de B Negão, dando início à parceria entre os artistas. Já o rapper B Negão, figura emblemática da música brasileira, é considerado um dos principais e mais criativos artistas brasileiros da atualidade.

Para fechar a semana com chave de ouro, Citizen Cope se apresenta no domingo, dia 17 de março. Em sessão única, às 19h, Cope mistura acordes e harmonias únicos ao hip-hop com folk, soul e o blues. Artista já premiado com um Disco de Ouro pela Associação Americana da Indústria de Gravação, com o álbum “Every Waking Moment”,em 2006 também teve sua estreia na lista da Billboard 200. Em julho de 2012, Cope lançou o último álbum, “One Lovely Day”. No repertório, sucessos como “Something to Believe In”, “Southern Nights” e “For a Dollar”, entre outros, prometem um show memorável na capital paulista.

SOBRE O BLUE NOTE SP

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Abertura da casa às 19h

Shows sempre em dois horários: 20h|22h30

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

 13/03:

20h – ENCONTROS NOVABRASIL COM ILLY

22h30 – ENCONTROS NOVABRASIL COM CHICO CHICO


14/03:

20h – ESPERANZA SPALDING POR FLAVIA K

22h30 – TRIBUTO A ELTON JOHN COM MARK LAMBERT


15/03:

20h – DANIEL DAIBEM QUARTETO

22h30 – TRIBUTE ACIDJAZZ – JAMIROQUAI, INCOGNITO, BRAND NEW HEAVIES

 

16/03:

20h – BLACK MANTRA E BNEGÃO – TIM MAIA RACIONAL

22h30 – BLACK MANTRA E BNEGÃO – TIM MAIA RACIONAL


17/03:

19h – CITIZEN COPE

(Foto: Clarence Greenwood em apresentação do Citizen Cope / Divulgação)