
Atualização de cadastro começa em março e irá até dezembro, diante de irregularidades que afetam mais de 2,5 milhões de beneficiários. Saiba como será a atualização.
O Governo Federal identificou irregularidades em mais de 2,5 milhões de benefícios concedidos pelo Bolsa Família, e cerca de 1,4 milhão já foram excluídos do programa.
Por isso, a partir deste mês de março iniciará um programa de atualização dos dados de todos os beneficiários do programa, com previsão para término até dezembro deste ano.
Aproximadamente 21 milhões de beneficiários do BF deverão atualizar seus cadastros, mediante agendamento feito pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social. O beneficiário não pode fazer o agendamento, que é de iniciativa dos órgãos de referência.
Por isso, os beneficiários só devem ir aos CRAS quando forem chamados. Para atender a demanda, o Governo Federal vai contratar 12 mil pessoas para reforçar o atendimento. Mas, caso não compareça quando for chamado, seu benefício será bloqueado por dois meses após a chamada.
O benefício será cancelado imediatamente se os dados mostrarem inconsistência ou se comprovarem que o beneficiário não tem direito ao Bolsa Família.
(Toninho Melo, com informações do Governo Federal)
PROJETO PROIBE INSCRIÇÃO NA OAB DE CONDENADOS POR CRIMES CONTRA MULHERES
3 de abril de 2025EM PETIÇÃO ABSURDA, ADVOGADO ATACA JUÍZA: “RESQUÍCIOS DE SENZALA”
26 de março de 2025
More News
-
GOVERNO ESTADUAL PROMOVE CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS
2 de agosto de 2024 -
EDITAL DO ENEM 2023 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL
10 de maio de 2023 -
Anhanguera implementa projetos de extensão com contribuição à comunidade
28 de fevereiro de 2023