CÂMARA FARÁ SESSÃO SOLENE PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Evento acontecerá na Câmara Municipal, na sexta-feira, 24/11, às 18h, e terá a presença de representantes do movimento da Cultura de Paz de Cotia
Em celebração à passagem do Dia Nacional da Consciência Negra [21 de novembro), Cotia terá uma sessão solene na sexta-feira (24/11), às 18h, na Câmara Municipal.
O evento terá a presença de representantes do movimento Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia, de artistas locais e de representantes de religiões de matrizes africanas. A sessão é aberta ao público e terá transmissão pela TV Câmara.
“A atual gestão municipal está engajada com a luta de combate ao preconceito, participa ativamente e apoia movimentos de resistência, como a Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-violência que acontecerá no domingo (26), pelo sexto ano consecutivo. Para a sessão solene convidamos e teremos a participação de artistas locais e grandes representantes negros, como a cantora Amanda Negra Sim”, disse Gilmar Almeida, gestor cultural da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia.
A sessão solene tem a proposta de dar luz à atual conjuntura do povo negro no país, reforçar a luta contra o preconceito e ratificar a necessidade de ações de enfrentamento ao racismo e construção da paz e da igualdade. Música e poesia darão o tom ao evento.
Dia Nacional da Consciência Negra
O dia 20 de novembro foi instituído como o Dia Nacional da Consciência Negra pela Lei Federal 12.519/11. O objetivo é homenagear Zumbi dos Palmares, ícone negro que se tornou mártir da luta pela liberdade de culto e religião e contra a escravidão no Brasil. Zumbi ficou conhecido como o Herói da Liberdade. A data de sua morte é 20 de novembro de 1695.
Serviço
Sessão Solene em Reverência ao Dia Nacional da Consciência Negra
Dia 24 de novembro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 18h
Local: Câmara Municipal de Cotia (sala de sessões Ver. Dr. Mário V. Rossini
Endereço: rua Batista Cepelos, 91, centro
Livre
Aberto ao público
Transmissão ao vivo: https://www.cotia.sp.leg.br/
(SECOM/Foto Juliano Barbosa)