CARTÃO TOP AGORA PODE SER USADO NAS LINHAS DE ÔNIBUS DE COTIA

0
560

Desde novembro de 2021, o cartão TOP, além dos ônibus, também é usado no sistema de trilho sobre trens do Metrô e da CPTM. O TOP foi criado para substituir o BOM e tem os mesmos modelos disponíveis. O cartão TOP pode ser retirado gratuitamente em um dos postos presenciais ou entregue em domicílio (com custo de envio).

As linhas municipais de transporte coletivo que atendem a cidade de Cotia, da Danúbio Azul e Raposo Tavares, já aceitam o cartão TOP. A implementação da Plataforma TOP nas linhas de ônibus foi concluída na terça (18/10).

Os coletivos receberam novos validadores para permitir a utilização do novo meio de pagamento. De acordo com a Autopass, responsável pelo TOP, a novidade se estende também aos municípios de São Roque e Ibiúna.

“A partir de agora, os passageiros desses municípios já estão habilitados a utilizar no transporte local o Cartão TOP, que é válido também nas linhas intermunicipais de ônibus da EMTU na região Metropolitana de São Paulo e nos trilhos da CPTM e do Metrô, permitindo o desconto de R$ 1,50 na integração entre o ônibus intermunicipal com os trilhos”, diz a empresa.

TRANSIÇÃO PARA O TOP

A transição para a Plataforma TOP teve início no transporte público da Capital e da Região Metropolitana de São Paulo em 2021. Além de Cotia, cidades como Taboão da Serra, Arujá e Rio Grande da Serra já optaram pela utilização do TOP como sistema de pagamento das linhas de ônibus municipais.

O Cartão TOP pode ser solicitado em mais de 80 lojas credenciadas por toda Capital e Região Metropolitana de São Paulo. Esse pedido é totalmente gratuito e pode ser feito também por meio do Aplicativo TOP, disponível para Android e iOS.

CRÉDITOS DO BOM

Mesmo após a emissão do cartão TOP, os passageiros dos municípios que ainda têm o cartão BOM poderão utilizar normalmente os créditos já adquiridos. O saldo de créditos do BOM pode ser consultado nos validadores dos ônibus, ou por atendimento eletrônico da central telefônica, no (11) 3888-2200.

Foto: Vagner Santos/ Arquivo