CCCB ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE K-POP

0
313

 Estão abertas as inscrições para curso “K-Pop Academy 2023”, do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB). Gratuito, serão formadas duas turmas para aulas às terças e quintas, das 14h30 às 16h, entre 1º de agosto e 30 de novembro, ou apenas aos sábados, das 9h30 às 11h, de 5 de agosto a 25 de novembro. 

Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de julho, pelo site da instituição: Centro Cultural Coreano no Brasil (korean-culture.org)

De acordo com o diretor do CCCB, o curso aumenta a compreensão e o interesse pela música e pela dança do país, introduzindo a cultura do Hallyu (onda coreana) no Brasil. “Assim, promovemos a troca cultural e reforçamos a amizade entre os dois países. Acreditamos que muito do sucesso do K-Pop entre os brasileiros venha disso”, diz Cheulhong Kim.


Aberto para pessoas acima de 15 anos e com vagas limitadas, a procura pelo curso tem sido cada vez maior entre os adultos. “Além de aprender com os instrutores a essência e os diversos estilos de coreografia do K-Pop, o curso acaba também sendo uma oportunidade dos alunos se expressarem e se aliviarem do estresse do dia a dia por meio da dança”, conclui o diretor do CCCB.

O QUE É

O K-pop, abreviação de Korean pop, é um fenômeno cultural e musical que vem conquistando o mundo. Originário da Coreia do Sul, este estilo musical combina elementos de diversos gêneros, acompanhados de visuais estilizados e coreografias elaboradas.

Com popularidade crescente na última década, artistas deste gênero tem atraído fãs de todo o mundo, dominando premiações e esgotando ingressos de seus shows em velocidades meteóricas. 

Além disso, hoje o K-pop contribui significativamente para o turismo e a economia sul coreana, sendo reconhecido pelo governo local como exemplo de investimento cultural com retorno expressivo. Neste artigo, faremos uma introdução ao K-pop para quem conhece pouco do assunto, explorando suas características, principais grupos e artistas, a cultura dos fãs e o impacto econômico e social desse fenômeno.

 

More News