A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizará no dia 17 deste mês a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
O tema é forte: ‘A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violação e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’ e norteará a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de Cotia.
O evento será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Casa de Apoio, na rua Ribas, 61, Granja Viana.
Estarão presentes representantes da sociedade civil e do governo que promoverão um diálogo sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no município. As pautas destacadas na Conferência serão apresentadas na edição estadual e nacional do evento.
De acordo com a SDS, a Conferência será o momento em que poder público e sociedade civil abordarão soluções reparadoras para os efeitos socioeconômicos da crise sanitária advinda da pandemia de coronavírus. “O impacto social causado pela pandemia ainda é sentido pelas famílias. O poder público e a sociedade civil têm o dever de encontrar saídas e construir políticas públicas para minimizar e corrigir este impacto causado pela fome, pela violência, pelas diferenças que aumentaram nos últimos dois anos”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social de Cotia.
Entre os objetivos da Conferência estão: identificar os desafios a serem enfrentados durante e pós a pandemia de covid; definir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais durante e pós a pandemia, considerando as especificidades/diversidades; entre outros.
As discussões estarão estruturadas em eixos temáticos:
– Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia;
– Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;
– Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia;
– Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico, e
– Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.
Serviço
XI Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Data: 17 de novembro de 2022, das 8h às 17h
Local: Casa de Apoio – Rua Ribas, 61 – Granja Viana
‘CULTURA E ACESSIBILIDADE’ SÃO TEMAS CENTRAIS DE EVENTO MARCADO PARA SÁBADO, 23
20 de novembro de 2024FROTA DE LINHAS DA EMTU É MODERNIZADA COM 39 NOVOS ÔNIBUS 0KM
19 de novembro de 2024JUSTIÇA MANDA PARALISAR OBRAS DE TÚNEL E CORTES DE ÁRVORES NA VILA MARIANA, EM SP
19 de novembro de 2024
More News
-
LEI AMPLIA ATENDIMENTO A PACIENTES COM DOR CRÔNICA
30 de outubro de 2023 -
OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA: INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS
24 de julho de 2023 -
ULTRAPROCESSADOS NÃO FAZEM PARTE DA NOVA CESTA BÁSICA
11 de março de 2024