COMEÇOU ONTEM A PRÉ-VENDA DE INGRESSOS DE A PEQUENA SEREIA
A pré-venda dos ingressos do antecipadíssimo filme A Pequena Sereia da Disney já começou. Confira abaixo todos os detalhes para não ficar de fora dessa.
O portal de compras de bilhetes de cinema Ingresso.com, por meio da Disney, produtora do remake do clássico animado de 1989, abriram as pré-vendas dos ingressos do filme ontem.
A Pequena Sereia é a aguardada refilmagem live action do clássico longa-metragem animado lançado em 1989, estrelando Halle Bailey como a corajosa sereia Ariel, em meio a um verdadeiro campo estelar de famosos.
Nomes tais como o de Melissa McCarthy, que dará a vida uns dos mais assustadores e ao mesmo tempo contagiantes personagens da história da Disney, no papel da maquiavélica vilã Úrsula; já Javier Bardem encarna o rei Tritão, pai de Ariel; Daveed Digs, de Hamilton, é o carismático caranguejo e parceiro da sereia, Sebastião; Awkwafina assume o lugar de Sabidão e, por fim, Jacob Tremblay é o fofíssimo peixinho Linguado.
O filme tem seu roteiro assinado pelo par David Magee, de A Vida de Pi, e Jane Goldman, escritora da série Kingsman.
A direção fica por conta de Rob Marshall, que já trabalhou com a Disney na continuação de outro longa clássico da companhia, com O Retorno de Mary Poppins, em 2018. Também especialista em coreografias, Marshall é promessa de grandes números musicais cheios de dança e música vibrante, contando com a ajuda de Lin-Manuel Miranda e Alan Menken, que trabalharam na criação de novas músicas do filme, que farão parte da trilha junto das tão amadas canções presentes no desenho original, há trinta anos.
A expectativa é que A Pequena Sereia siga os passos das adaptações em live action recentes como Mogli: O Livro da Selva (2016), A Bela e a Fera (2017), Aladdin (2019) e o Rei Leão (também de 2019), batendo recordes de arrecadação em bilheteria.
A “CONTROVÉRSIA” GERADA EM VOLTA DO FILME
O remake das aventuras da jovem Ariel ganhou as manchetes mundiais ao escalar uma atriz negra para o papel principal, o que gerou a fúria dos setores conservadores e racistas da Internet, cujo argumento falho era de que a mudança iria deturpar o novo filme do material animado original, que protagonizou uma menina branca, de cabelos ruivos.
Quando a Disney lançou o primeiro trailer do novo filme, os mesmos grupos reagiram de modo igualmente ridículo, mas eles nem chegaram aos pés da reação extremamente positiva dos fãs, que estavam à espera de qualquer trecho que escapasse do aguardado filme. A presença e charme de Hailey como Ariel se provou contagiante, e foi o suficiente para calar as vozes equivocadas dos opositores discriminadores, finalmente.
Um pouco sobre a versão original
A versão original de A Pequena Sereia, que estreou em 17 de novembro de 1989, foi um sucesso estrondoso de crítica e bilheteria, colocando nos cofres do lar de Mickey mais de 200 milhões de dólares vindos do mundo todo.
Adaptação do conto de mesmo nome de Hans Christian Andersen, a animação da Disney foi dirigida e escrita pela dupla Ron Clements e John Musker, dois consagrados animadores da empresa.
As canções presentes no desenho de longa-metragem são até hoje lembradas por quem cresceu assistindo a ele, com músicas como “Aqui No Mar”, cantada por Sebastião e Parte do Seu Mundo, que contou com a emocionante interpretação de Ariel.
Como e quando?
A partir da próxima quinta-feira, os cinéfilos mais afoitos poderão comprar seus ingressos para A Pequena Sereia de antemão através do site Ingresso.com. Depois, basta aguardar até que ocorra a estreia oficial do filme em 25 de maio, nos cinemas de todo o Brasil
Quer saber mais deste e de outros super lançamentos do cinema no
(Eduardo Rebouças/Showmetch/Imagem divulgação)