Comedy Wildlife Photography: é hora de conhecer os finalistas de 2024

0
81

Registros engraçados feitos por fotógrafos bem posicionados concorrem ao Comedy Wildlife Photography Awards, competição internacional criado para nos lembrar da conservação da vida selvagem. Saiba como ver os cliques premiados

 Basta um fotógrafo bem posicionado para capturar aquele momento certo e pronto! É assim que surgem esses registros hilários, de forma completamente inusitada, mas que nos garantem um largo sorriso no rosto. 

Há mais de 15 anos os idealizadores do Comedy Wildlife Photography Awards nos brindam com alegria e leveza para nos lembrar de um assunto importante: a conservação da vida selvagem. Foi com esse objetivo que os fotógrafos Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam criaram a competição internacional.

“Por meio do Comedy Wildlife Photography Awards, pretendemos ampliar a compreensão e o engajamento de um mundo sustentável – e da conservação da vida selvagem especificamente – para a preservação da biodiversidade e da saúde e enriquecimento de todos na Terra”, dizem os idealizadores do concurso.

E as imagens finalistas da edição 2024 foram divulgadas há poucos dias. Elas incluem a foto feita por Scott Frier, de uma leoa que parece estar gritando na orelha de um leão, um gavião que “patina” sobre o gelo na costa do Japão, um pinguim fazendo um pouso meio desajeitado na Irlanda ou ainda, um guepardo que parece estar se escondendo atrás de uma árvore, no Quênia, pronto para dar um bote.

No total, são 40 as fotografias selecionadas como finalistas pelo júri do Comedy Wildlife Photo. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro. Mas até 31 de outubro você poderá escolher a sua favorita na votação popular, o People’s Choice Awards.

Acesse este link Seleção 2024 :: Prémios de Fotografia de Comédia da Vida Selvagem – Conservação através da Competição (comedywildlifephoto.com) para votar na melhor foto e inscreva-se para ganhar até £ 500.

(Da redação, com conteúdo de conexaoplaneta.com.br – 4/10/24 – Suzana Camargo – Foto de Scott Frier, divulgação Comedy Wildlife Photography Awards)