CONTA DE ENERGIA PODE SER PAGA POR PIX

0
320

 Nova modalidade estará disponível inicialmente para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente; serviço será disponibilizado gradativamente a todos os clientes até abril.
 

A Enel Distribuição São Paulo começa a oferecer este mês a opção para pagamento das contas de energia via PIX. O novo canal será disponibilizado gradativamente e a expectativa é que, até o final de abril, alcance todos os clientes da distribuidora.

 Desde janeiro, os clientes da Enel SP estão recebendo as faturas com novo layout. Além de trazer um visual moderno e informações mais organizadas, a conta também passou a ter um campo reservado para o QR Code que permitirá o pagamento via PIX. Nesta área, as faturas que ainda não tiverem essa opção, apresentarão a mensagem: “em breve você poderá realizar um PIX para pagamento da sua conta Enel. O QR Code será impresso neste local. Aguarde!”.

 Por enquanto, o PIX estará disponível apenas para faturas impressas entregues pelo leiturista no imóvel do cliente. Nas faturas com boleto Itaú, o PIX e o código de barras precisarão ser registrados no banco e estarão disponíveis para pagamento após 12 horas. Nas demais faturas, o pagamento poderá ser realizado logo após a entrega da conta.

 Importante sempre o cliente conferir antes de fazer o pagamento da fatura de energia o beneficiário correto. No caso do PIX o beneficiário está como Enel Distribuição São Paulo e para os demais meios de pagamento aparece como Eletropaulo Metropolitana — Eletricidade de São Paulo S.A. (razão social da Enel SP).
 Outros meios de pagamento continuarão ativos para o consumidor, que poderá escolher os canais de sua preferência, como débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.
 

Caso o cliente tenha dúvidas sobre a fatura recebida, pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS e Android,  WhatsApp Elena (21 99601-9608), site da distribuidora (https://www.enel.com.br/) e Call Center (0800 72 72 120) ou em uma loja da distribuidora.

Horário de expediente: 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Para demandas fora deste horário, favor encaminhar por e-mail

(Enel/Assessoria de Imprensa)