COPA DO MUNDO: AGORA, É COM OS QUATRO FINALISTAS

0
250

Edição da Copa do Mundo tem agora apenas quatro seleções: França, atual campeã mundial, enfrentará Marrocos, finalista pela primeira vez na história e Croácia, atual vice-campeã, enfrentará a Argentina de Messi.

O primeiro jogo será na terça-feira, 13, entre Croácia e Argentina. Em 2018, a Croácia tornou-se vice-campeã do mundo.

A segunda partida será na quarta-feira, 14 – e pela primeira vez a Copa do Mundo tem uma seleção africana nas semifinais, enfrentando a Argentina de Messi.

ARGENTINA X CROÁCIA

Terça-feira (13), 16h

Tanto argentinos como croatas tiveram que partir para os pênaltis para avançar.

A Croácia já havia disputado a prorrogação nas oitavas, quartas e semi-finais de 2018. Agora, venceu o Japão e Brasil nos pênaltis.

O jogo da Argentina contra a Holanda foi dramático – os hermanos venciam o jogo até os 38´ do segundo tempo, por 2 x 0. Aos 56’ do segundo tempo, houve o empate. Na prorrogação, tudo igual, levando o jogo aos pênaltis, quando teve melhor desempenho.

FRANÇA X MARROCOS

Quarta-feira (14), 16h

A França tem o favoritismo de quem foi campeã do mundo em 2018 e, com essa faixa de campeã, vai enfrentar o Marrocos, primeira nação africana a atingir as semifinais da Copa. 

O Marrocos, segundo especialistas, pode surpreender, porque exibe uma capacidade de defender-se de alto nível, tendo levado apenas um gol em cinco partidas da Copa, no jogo contra o Canadá – e foi um gol contra, marcado pelo zagueiro marroquinho Argued.

Para chegar até aqui, derrubaram a Espanha – após empatar no primeiro tempo, os espanhóis perderam nos pênaltis.

Portugal de Cristiano Ronaldo provou da eficiência de Marrocos, perdendo por 1 x 0.

Agora, o time marroquino terá pela frente a campeã do mundo. A França tem os ótimos Mbappe o artilheiro Giroud, em ótima fase.

Serão bons jogos, sem dúvida dignos de finais de Copa do Mundo.

 

Yassine Bounou, goleiro do Marrocos. Levou apenas um gol até agora – e contra.