COTIA TERÁ CAMPANHA SOBRE A PROIBIÇÃO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E DE ESTAMPIDO

0
481

Campanha sobre fogos de artifício e estampido  tem como objetivo sensibilizar a população sobre os perigos à saúde, prejuízos e danos causados às pessoas com autismo, idosos, além dos animais e do meio ambiente.

Vem dezembro, vêm as festas – e o desconforto causado pelos fogos de artifício com estampido, que incomoda autistas, doentes, idosos e animais domésticos. Em regiões de alta densidade de mata, os estampidos tiram os animais de seu repouso noturno, deixando-os atormentados com a barulheira e a iluminação artificial fora de hora.

Para conscientizar a população sobre esses danos, a  Prefeitura de Cotia dará início a uma campanha de conscientização sobre a Lei Municipal 2070/2019, que proíbe o manuseio, soltura e a queima de fogos de artifício e de estampido no município.

O objetivo é sensibilizar a população sobre os perigos à saúde, prejuízos e danos causados às pessoas com autismo, idosos, além dos animais e do meio ambiente.

A campanha foi alinhada em uma reunião que aconteceu na sexta-feira, 21, por iniciativa da secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, tendo participado do encontro os secretários de Comunicação, Verde e Meio Ambiente, Indústria e Comércio e de guardas municipais ambientais.,

Nos próximos dias, peças informativas ganharão as redes sociais e portal oficiais da Prefeitura com mensagens de conscientização sobre os dados e transtornos em uma parcela da população quando os fogos são estourados. A campanha também vai alertar para os riscos à integridade física de quem os manuseia, como queimadura e até mutilação de membros, além de incêndios.